App da semana: Songza

31 de agosto de 2012
você está lendo App da semana: Songza

Aplicativo Songza

Sabe quando você vai em uma balada e não conhece quase nenhuma música? Ou quando você sente vontade de ouvir músicas boas, mas não as que você já tem na sua playlist? Pois inventaram a solução e o nome é Songza.

A ferramenta é um aplicativo que funciona como uma espécie de curador musical. Como assim? Através dele você pode ouvir infinitas músicas e conhecer muito cantor legal e ainda desconhecido por aqui. As músicas são organizadas por listas. Existe a opção músicas pra ouvir no chuveiro, música pra ouvir quando se está apaixonada e ainda músicas para ouvir quando não se consegue dormir (minha preferida!). Fora as divisões convencionais por gênero, data de lançamento e mais tocadas em determinada parte do mundo.

O serviço também conta com um site. Mas infelizmente, não é possível acessar aqui do Brasil. Só dos EUA e Canadá. Mas tudo bem vai, seu aplicativo oficial funciona perfeitamente. E a melhor parte é que ele está disponível gratuitamente pra aparelhos iOs e  Android. Todo mundo baixando em 5, 4, 3, 2, 1…