você está lendo Recadinho para os leitores

novidades-no-blog

Oi gente! Como vocês devem ter notado, na última semana, eu e a Mari, programadora que cuida do layout do blog, fizemos algumas modificações por aqui. Não é nada tão revolucionário, mas como sempre, resolvi fazer um post para explicar com detalhes tudo que mudou e ainda falar ainda um pouquinho sobre outras novidades. É com muita alegria que compartilho com vocês o incrível aumento de acessos do Depois Dos Quinze. Ando trabalhando bastante na frequência dos posts, mas tenho certeza que esse sucesso também é “culpa” de vocês. É muito legal saber que as leitoras gostam tanto do blog ao ponto de compartilhar com as amigas no colégio, faculdade ou trabalho.

01. Rádio atualizada – A rádio do blog é uma opção que criei no começo do ano pra quem gosta das nossas indicações musicais e tem costume de ouvir música enquanto usa o computador. A proposta agora é atualizar com novas músicas quinzenalmente (juro que vou tentar manter essa frequência!). Para acessar é fácil, basta clicar nesse link (se curtir, favorite) ou no desenho de um rádio rosa que fica na lateral da página.

02. Nova fonte de título e conteúdo do post – Resolvi mudar a fonte do blog pra deixar o conteúdo ainda mais gostoso e fácil de ler. A ideia é que a fonte seja mais básica e tenha o padrão de outros grandes sites como Yahoo. Ainda estou testando, então sintam-se à vontade para opinar nos comentários desse post.

03. Versão mobile –  Finalmente criamos uma versão mobile para o blog. Agora quem quiser ver os novos posts direto do celular, basta entrar no url normal que um Depois Dos Quinze bem mais “leve” vai abrir.

04. Página do blog atualizado diariamente – Todo mundo já sabe que o facebook é a rede social do momento. Não é atoa que de acordo com o Google Analytics, é o site que mais manda leitoras para o blog. Desde que percebi isso comecei a atualizar a página do blog com imagens, textos e links interessantes. A ideia é que eu poste por lá um conteúdo mais dinâmico e criativo. Como se completasse todas as postagens feitas diretamente aqui no blog. Sendo assim, se você gosta do trabalho que fazemos por aqui, deve curtir a página agora mesmo e ver toda a linha do tempo para perceber o quanto de coisa legal já perdeu! hehe

06. Grupo Depois Dos Quinze – No começo do mês finalmente criei o grupo do blog no facebook. A ideia é que por lá as leitoras se conheçam e façam novas amizades, comentem os posts publicados aqui no Depois dos Quinze e compartilhem coisas bacanas. O grupo é fechado, mas para participar basta clicar aqui e enviar uma solicitação. Como a moderação é feita por mim, provavelmente até o final de semana todo mundo já estará dentro. Eba!

07. Comentar via Facebook – Sei que às vezes você ama um post, mas tem muuuuita preguiça de preencher as informações pra comentar. Bom, agora você não tem mais essa desculpa. Habilitei aqui no blog a opção de comentar usando o facebook. É só estar logado, escrever e pronto. O mais legal é que agora fica bem  mais fácil pra eu responder as perguntas, curtir e compartilhar as informações bacanas deixadas por vocês.