você está lendo Entre Amigas: “Ele não gosta do meu estilo!”

F. 17 anos, Ceará – Oi. Eu nunca tive uma auto-estima muito boa, passo a maior parte do tempo me sentindo mal com a minha pele, com o meu cabelo… Uma das coisas que me deixa bem é me arrumar, olhar no espelho e gostar do que eu estou vestindo, do conjunto da obra, dando um jeito de esconder o que me deixa mal e evidenciar o que me deixa bem. Eu vejo todo dia blogs de meninas lindas, que se vestem bem e eu sempre penso que eu quero ser como elas, andar por aí e fazer todos virarem a cabeça pra olhar. E não há mal nenhum nisso não é?

Olá, F. Tudo bem? Realmente não há nenhum mal nisso! Ver inspirações, adicioná-las a nossa vida com cautela e ver que isso nos faz bem é ótimo. E, como você disse, nos arrumar, olhar no espelho certa de que gostamos do que estamos vendo é uma ótima maneira de trabalhar a auto-estima e melhorá-la pouco a pouco.

O problema é que o meu namorado não pensa assim. Se eu uso shorts, ele reclama que os outros homens estão olhando pra mim, fica com ciúme e fecha a cara. Se eu uso saia, é o mesmo problema. Como eu estava me sentindo muito mal ultimamente, resolvi caprichar no look quando a gente saiu e todos ficavam olhando pra mim. Eu não estava de short, não estava de saia e mesmo assim meu namorado achou motivo pra reclamar. Eu estava usando uma espécie de jegging, com all star e uma blusa de filme masculina. Ele me disse depois que o meu jegging foi o que estragou o dia dele, que ele achou feio e vulgar.

É natural que certos namorados fiquem incomodados com as roupas que nós usamos. Alguns homens não gostam de ver a namorada se destacando e ele pode ter criticado simplesmente porque viu que estava chamando atenção demais.

Cheguei a mostrar pra ele uma das garotas em que eu me inspiro e a resposta dele foi: “então eu acho que a gente vai terminar” e alguma coisa sobre eu estar querendo me tornar uma patricinha. A lógica pode dizer que se ele se sente assim, então é porque ele não me merece, mas ele é o melhor namorado que eu já tive e eu tenho medo de nunca mais achar alguém tão carinhoso, atencioso, lindo e romântico.

Dizer que vai terminar porque simplesmente não aceita seu estilo é um pouco demais, não? Talvez ele não tenha te conhecido assim, mas, querendo ou não, as pessoas mudam e você pode ter mudado com o tempo. O mínimo que ele pode fazer é respeitar o seu jeito. Uma coisa é ele te dar “um toque” e avisar quando a roupa não está tão boa, outra completamente diferente é ele não aceitar e inclusive, não respeitar seus gostos.

E F., “nunca mais” é muito tempo. Se o namoro de vocês não der certo, por esse ou por milhares de outros motivos, sempre vai haver outras pessoas, outros sentimentos e outros namoros. Não pense que nunca mais encontrará outra alguém.

Eu queria saber o fazer entender que o modo como eu me visto não altera a minha personalidade e que não tem nada de errado as pessoas olharem pra mim, que ele devia se sentir orgulhoso, não queria de maneira alguma ter que terminar por conta disso. Obrigada pela ajuda. Beijos.

Você já disse isso para ele? Chame-o para conversar e exponha tudo isso que sente em relação a essa reprovação dele. Não é justo que o namoro de vocês fique abalado por isso. Só lembre-se sempre: não mude simplesmente para agradá-lo, porque sempre é possível encontrar um “meio-termo”. Dá para agradar os dois sem ferir o relacionamento. É só saber chegar nesse ponto. Só não mude quem você é de verdade, viu? Beijos e boa sorte.

E você? Tem alguma dúvida ou rolo e quer dividir com a gente? Mande um e-mail para entreamigas@depoisdosquinze.com contendo nome, idade e cidade/estado. Afinal, nós sempre estaremos Entre Amigas!