você está lendo Seus perrengues de grana podem virar um livro!

Depois que me mudei pra São Paulo comecei a enxergar algumas coisas de um jeito bem diferente. Por exemplo… grana. Sair de casa e morar sozinha em outra cidade é sinônimo de despesas que até então você nem imaginava que teria. Tipo…  Conta de gás? Plano de saúde? Transporte público (na minha cidade era tudo perto)? Encanador? Quem vive ou já viveu essa experiência sabe muito bem do que eu tô falando. No final dos primeiros meses aqui em São Paulo eu sempre ficava assustada com as despesas, quem nunca passou por isso, né? Só depois de um tempo, me organizando melhor, consegui fazer tudo funcionar direitinho.

A verdade é que controlar as despesas é algo que, mais cedo ou mais tarde, todo mundo terá que fazer. É claro que quanto antes isso acontecer, melhor. Aproveitando que já ficamos boa parte do tempo online, que tal fazer as duas coisas ao mesmo tempo? Não sei se vocês sabem, mas na internet existem vários sites que falam justamente sobre esse assunto.

Lá na fanpage de Itaú Universitários mesmo sempre rolam dicas e ações super bacanas: uma delas é o primeiro guia colaborativo de finanças feito no Facebook, que vai reunir histórias reais dos usuários e assim montar um livro que vai ajudar muita gente a sair do perrengue. Como assim? Explico. O GustavoCerbasi, especialista em finanças, vai propor capítulos e vai pegar interações de usuários do Facebook, entender melhor o perfil universitário e escrever um livro com dicas dadas pelo pessoal da fanpage, não é legal? Ah, e o seu nome ainda vai aparecer como coautor do livro, junto com o Cerbasi.

Curtiu a ideia e se interessou pelo projeto? Então, para participar, é só ficar de olho até o fim do ano na fanpage de Itaú Universitários, nos posts relacionados aos capítulos do Granabook (esse é o que saiu hoje! Corre lá e participa!), contar sua história, dar dicas, ler a história das outras pessoas e junto com elas, criar esse livro colaborativo que vai ajudar muitas pessoas a dar um fora no perrengue. Depois, não perca o resultado: à medida que os capítulos do livro forem escritos, eles serão publicados um por um na aba do Granabook na fanpage.

itau