você está lendo Entre amigas: Não sou a namorada “oficial”

D. 16 anos, Maranhão – Olá Depois dos Quinze. Meu caso é o seguinte: Estou gostando de um cara da minha cidade há um tempo. Ele sempre foi legal comigo desde quando eu o conheci, o que chamou minha atenção. Fui me aproximando mais dele e o conhecendo melhor. Um dia, saí pra comer uma pizza com uns amigos e ele estava lá. Como nos carros não tinha mais espaço, me botaram pra ir na moto com ele. Nós fomos conversando e rindo no caminho. Na volta, ele insistiu pra ir me deixar em casa e eu aceitei. E lá ficamos conversando, quando pensei que não, estávamos ficando. Tava tudo lindo para mim, pois estava com alguém que gostava. Quando no dia seguinte tudo desmoronou. Dois amigos meus vieram me contar que ele tinha namorada! De início eu não acreditei, mas mesmo assim decidi perguntar. Ele me confirmou que era verdade.

Oi D. Tudo bem? As coisas foram acontecendo e vocês ficaram, certo? Bom, para começar, só tenho a dizer que foi muita sacanagem dele ele não ter te contado que tinha uma namorada. Afinal, isso é traição, não é? Ele não jogou limpo com você e só confirmou, porque você perguntou. Isso é sinal de que se não tivesse descoberto, provavelmente não seria ele que iria te contar.

A menina mora em outra cidade daqui do Maranhão, eles não se vêem há três meses e os pais dela não vão com a cara dele. Ele me confessou que estava apaixonado por mim e que só estava com essa menina por não ter tido ainda uma oportunidade de terminar com ela. Me pediu pra esperar um tempo para consertar as coisas e tudo mais.

Não ter tido uma oportunidade de terminar o relacionamento? Não acredito muito nisso. Posso estar errada, mas se uma pessoa não quer ficar com outra, ela sempre dá um jeito de resolver as coisas e terminar tudo o mais rápido possível. Afinal, se ele não gostasse mesmo dela e se está tão apaixonado por você, qual a finalidade dele render um relacionamento por tanto tempo e a distância? Não quero julgar as razões dele para isso, mas peço que fique muito atenta a esse tipo de coisa, D. Quanto tempo ele te pediu? Ele está “cumprindo” com o prazo? Ele demonstra sempre querer colocar um ponto final na história com a outra menina?

Nosso relacionamento fica mais forte a cada dia, ele me visita sempre. Estamos juntos de uma forma ”não oficial” e errada. Nós nos gostamos de verdade. Ele se declara para mim, me trata com muito carinho. Eu fico feliz por ele gostar de mim da mesma forma que eu gosto dele, mas fico triste por não poder ser sua namorada totalmente. Não sei o que eu faço, se dou um basta em tudo ou deixo pra ver como vai dar. O que eu faço?

Jogue aberto com ele! Fale exatamente isso: que quer ser a namorada “oficial”. Não sou ninguém para dizer se é certo ou errado isso que está acontecendo, mas se está curtindo e se acredita no que ele te diz, então o pressione para o que isso aconteça. Não sou ninguém para julgar a atitude de vocês e se a vontade de ficar junto prevalece, então ele terá que fazer por onde e fazer acontecer.

D., não quero te magoar, mas considere a hipótese de ele estar enrolando as duas! Acredito que se um dia você foi a “outra” na vida dele, quando for a oficial, ele pode querer arrumar “outra”, me entende? Não estou dizendo que isso vá acontecer, mas é uma hipótese! Não é justo e se está sofrendo com isso, tenha uma conversa franca e esclareça os pontos. Não deve ser confortável saber que a pessoa que você ama tem outra pessoa, mas ainda assim troca juras de amor com você. Aliás, se ele realmente tem tanto sentimento assim, é hora dele fazer algo. Tente resolver isso logo, viu? Não é uma situação justa com você e muito menos com a outra menina da vida dele. Que você tenha muito jogo de cintura e que dê tudo certo! Beijos!

E você? Tem alguma dúvida ou rolo e quer escreve para gente? Então mande um e-mail para entreamigas@depoisdosquinze.com contendo seu nome, idade e cidade/estado e conte-nos sua história. Lembre-se: Estamos sempre entre amigas!