você está lendo Entre Amigas: “Não sei se devo continuar namorando”!

Camille, 19 anos, Bento Gonçalves/RS – Olá gente! Tudo bem? Então, vim aqui pedir um conselho, pois estou meio enrolada. Namoro há dois anos e cinco meses, e de um tempo pra cá eu já não sinto tanta vontade de ficar com meu namorado sabe?! Ás vezes é até difícil explicar. Passa semanas inteiras e não sinto mais saudade dele, não sinto mais aquela falta que ele me fazia no início. Fico pensando se não estou com ele agora por puro costume, sabe?

Oi Camille, tudo bem e você? É complicado julgar se isso é ou não costume, mas às vezes penso que a gente tem mania de se conformar com as coisas e permanecer em uma situação simplesmente porque estamos confortáveis com ela. Pode parecer estranho, mas você já parou para pensar o que tem de bom no namoro de vocês? Ou melhor, o que ainda faz você querer permanecer tanto do lado dele? Se for de fato o costume que mantém o namoro de vocês, digo que essa é uma péssima maneira de se relacionar. 

Tento pensar em como seria minha vida sem ele e não vejo problemas em relação a isso. Antes, só de pensar em ficar sem ele eu entrava em desespero. Também quando estou com ele parece que tudo o que ele faz me irrita e assim acabamos sempre brigando e nos irritando. No íntimo também não sinto mais vontade de estar com ele. E quando ficamos não é mais a mesma coisa, pois não sinto mais atração e vontade de estar com ele.

Eu entendo o fato de você se sentir a vontade e de estar acostumada com aquela rotina gostosa de um relacionamento. Mas você acha mesmo que vale a pena continuar a mercê de um namoro que não te instiga e que te fez perder completamente o desejo por ele? Existem outras oportunidades, outros homens e não vejo porque permanecer ao lado de alguém que você não deseja mais. E você mesmo disse que já consegue imaginar a sua vida sem ele, então por que insistir?

Sinto medo de magoá-lo e acabar deixando ele muito mal se eu pedir um tempo ou enfim acabar o nosso relacionamento, mas não sei se isso está me fazendo evoluir ou se está me prendendo cada vez mais. Temos personalidades totalmente diferentes e isso, com o passar do tempo, começou a atrapalhar demais. Agora qualquer coisinha nós brigamos e ficamos de mal um com o outro. Não sei mais o que pensar e como agir!
Ah, o blog é DEMAIS! Amo todas as matérias e acompanho todos os dias. Beijos.

Camille, aquele fogo de princípio passa, a paixão acaba e se não restar o amor e aquela vontade ardente um pelo outro, então provavelmente mais nada vai restar. Não estou dizendo que um relacionamento depende somente de amor. Pelo contrário! Um namoro depende de confiança, de compreensão, de desejo e é o amor que vai conectá-los. Se não existe mais amor, qual a necessidade de continuar dando murros em ponta de faca?

Todo fim de namoro deixa mágoa. Tanto para quem está terminando quanto para quem é “vítima” disso. E se isso acontecer, seu namorado terá que entender, porque as coisas simplesmente acabam. Talvez essas brigas em excesso e por bobeiras, sejam só um motivo aparente para que de fato um ou o outro tome a coragem de colocar um ponto final nisso. Posso te dar um conselho? Não sei se será útil, mas vocês namoram há tanto tempo, talvez ele seja válido: Converse com ele, exponha seus motivos. Talvez ele esteja passando pelo menos problema calado! Talvez tudo isso é efeito da rotina maçante e  uma boa conversa aliada ao desejo de melhorar pode bastar. Você só vai saber se tentar. Fale com calma, diga a verdade e proponha uma mudança. Se nada acontecer e se estiver certa de que não tem mais jeito, então tome uma decisão mesmo que ela seja o que ELE não quer. Te desejo muita sorte no seu namoro. Obrigada pelo carinho e muitos beijos!

E você? Tem alguma dúvida ou rolo e quer escreve para gente? Então mande um e-mail para entreamigas@depoisdosquinze.com contendo seu nome, idade e cidade/estado e conte-nos sua história. Lembre-se: Estamos sempre entre amigas!