você está lendo Entre Amigas: Minha amiga não é mais a mesma!

Isabelle, 15 anos, Natal – Então, sempre fui uma menina de poucos amigos e não sou de confiar em todo mundo.  Tenho uma amiga de infância e ultimamente venho notando um pouco de falsidade e reparo que ela só e minha amiga quando está precisando de alguma coisa ou quando não tem ninguém. Ela é do tipo que quando estou namorando ou ficando com alguém, faz questão de ficar toda amiga do garoto e só fica soltando charme para ele. Já ouvi até boatos de que ela andou ficando com um ex namorado meu.

Ei Isabelle, tudo bem? Entendo essa desconfiança nas pessoas e é mais complicado ainda quando sua amiga de infância te decepciona desse jeito, não é?! Mas você já tentou conversar com ela? Às vezes pode resolver, às vezes não. Você só saberá se tentar. Exponha seu ponto de vista, diga tudo que mudou, o que sente em relação à amizade de vocês. Mas se ela realmente for do tipo que só procura quando precisa de algo, talvez seja necessário que você se afaste pelo menos um pouco. Só assim saberá o quanto ela se importa mesmo com você.

Sempre que estamos numa festa ela tenta roubar todas as minhas amigas e me deixa isolada. Sempre faz questão de dizer que estou feia ou que meu cabelo é horrível. Pior de tudo e que eu não consigo saber o que fazer e não me afasto dela pelo fato de ter poucas amigas para conversar. Queria pode achar um jeito de resolver isso e deixar essa amizade de lado. Minha irmã já me deu conselhos para se afastar dela, mas não quero acabar sozinha. Queria mesmo era ter uma pessoa que me ouvisse e que não ficasse me criticando o tempo todo. Isso machuca muito, me sinto péssima e acabo ficando mega triste. Me ajudem, por favor.

E por que ainda não seguiu o conselho da sua irmã? Ninguém nesse mundo merece ser amigo de uma pessoa que não sabe valorizar quem a gente tem do lado. Dá um toque, dizer uma ou outra palavra que machuque, mas seja verdade é uma coisa, ofender é completamente diferente. Isabelle, posso estar completamente errada, mas essa menina de fato parece não ser sua amiga. Tudo bem que não quer ficar sozinha, mas ela só vai entender o que está se passando quando você começar a evitá-la. Se a conversa não der certo, então dê um basta. Antes só do que mal acompanhado, lembra? O mesmo vale para amizades: Antes nenhum amigo do que um amigo falso. E olha, você tem sua irmã que não é uma amiga qualquer, é uma amiga especial!

Sei que é triste, mas, como eu disse, tenta conversar com ela ou então dê um basta nessa história. O que não pode é você ficar sofrendo por amizades falsas, viu? Um beijo e boa sorte.

E você? Tem alguma dúvida ou rolo e quer escreve para gente? Então mande um e-mail para entreamigas@depoisdosquinze.com contendo seu nome, idade e cidade/estado e conte-nos sua história. Lembre-se: Estamos sempre entre amigas!