Intercâmbio: Londres

20 de julho de 2012
você está lendo Intercâmbio: Londres

Um dos dias mais divertidos de todo o intercâmbio foi o que passeamos pelo centro de Londres. Apesar de termos ficado durante uma semana em um hotel na própria cidade, na maior parte do tempo, fomos visitar outros lugares do Reino Unido (contei tudo aqui).

No dia acordamos bem cedo, tomamos café e reunimos o grupo para pegar o metrô até a estação London Waterloo. O transporte público de Londres é bastante caro em relação a outros países Europeus. Pegamos o “Day pass” (o translado das viagens geralmente já está incluso no pacote da C.I), um ticket que nos dá o direito de pegar quantos trens/metrôs precisarmos até uma determinada hora do dia (achei isso super legal!).

Depois disso caminhamos até a London Eye, também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio). Um dos pontos turísticos mais famosos e disputados da cidade. É claro que fiquei bastante emocionada quando vi que tudo aquilo não era um sonho e que eu realmente estava ali. Minha vontade era de sair gritando e pulando feito retardada.

Antes de subir, assistimos uma espécie de cinema 5D (não lembro o nome). O vídeo era uma apresentação da incrível roda-gigante e do turismo na cidade. Para vocês terem ideia de como foi incrível, algumas pessoas do grupo choraram nessa hora (eu só choro assistindo Marley & Eu, beijocas!).

Depois de lá fizemos um tour a pé pelo Big Ben, palácio de Westminster, museu britânico, palácio de Buckingham (pegamos o final da troca da guarda) e green park.

Tivemos em seguida um “free time” (momento em que podemos andar sozinhos em um determinado lugar até uma certa hora, ou seja… COMPRAS!) na praça Piccadilly Circus. Vi muita loja legal e barata por lá (farei em breve um post sobre tudo que comprei durante o intercâmbio). Uma pena que ficamos pouquíssimo tempo. Foi uma correria e eu me senti a Rebecca Bloomwood em vários momentos.

Pra terminar o dia, fomos jantar no Rainforest Café. Um restaurante bem gostoso que tem cenário de floresta (som de chuva, animais, vento, trovão… muito legal mesmo) e uma lojinha cheia daqueles objetos fofinhos (principalmente de pelúcia) que servem como lembrança Londres.  Depois com 23423423423 sacolas, pegamos o metrô e voltamos para o hotel. Cheguei lá e fui direto pra cama. Apenas morta feat. enterrada.

comida-londres

Esse foi nosso último passeio antes de ir pra Brighton. A cidade onde fica o college que estudaremos inglês com pessoas de todo o mundo, durante duas semanas (é claro que farei um post especial só pra contar cada detalhe). De lá, faremos com o grupo, novos passeios por Londres (provavelmente Oxford Street e Madame Tussauds). Conto tudo depois. Estou bastante ansiosa pra ser estudante da Ardmore Language Schools.