você está lendo Entre Amigas: Meu ex-namorado não me deixa em paz!

ex-namorado

C. D., 17 anos, Muliterno/RS – Eu e meu ex já fomos melhores amigos e em fevereiro deste ano ele me pediu em namoro. Decidi aceitar, até porque sentia algo especial por ele. O único problema era a distância, mas isso com o tempo não atrapalhava mais em nada. Era aquele namoro dos meus sonhos sabe? Ele era lindo, era fofo e ele me amava. Mas o tempo foi passando e o amor dele por mim foi começando a se desgastar, ao contrario de mim que cada vez amava mais ele. As últimas semanas do nosso namoro se tornaram insuportável, ele me ignorava totalmente, passava dias sem falar comigo e sem me responder. Era grosso comigo, chegou a ponto de começar contar histórias da ex dele, dá pra acreditar? E eu com toda paciência ia levando, até porque quando eu tentava conversar com ele sobre nosso relacionamento, ele fugia do assunto.

Oi C., tudo bem? Relacionamentos são complicados, nós sabemos, mas por que aguentou tudo isso? Mulher nenhuma merece um homem que além de não respeitar a história dos dois, não respeita também a namorada. Amor não é motivo para agüentar grosserias, ignorância e provocações. Nessas horas, nosso amor-próprio deve gritar e devemos sempre nos colocar em primeiro lugar. Mas tudo bem, era um namoro incrível no começo, mas o tempo passou, C. O tempo passou e as coisas mudaram e se ele já não era mais o mesmo, é sinal de que alguma coisa estava mesmo mudando.

Até que então um dia brigamos feio, e ele disse que era melhor terminarmos, e foi o que aconteceu. Eu tinha passado por tantas, que nem uma lágrima caiu. Pois eu pensava: “esse canalha não merece uma lágrima minha”, mas isso não durou nada, no outro dia já estava derramando litros de lágrimas.

Não se preocupe. Chorar é bom e todo mundo passa por essa fase quando terminamos um namoro. Aquela sensação de que falta algo e até mesmo as certezas do fim sempre deixam marcas e elas doem.

Passaram duas semanas e ele me chamou e é claro que eu fui correndo, com um enorme sorriso responder pra ele. Ele foi todo simpático comigo, me convidou para ir a casa dele, que todos estavam sentindo saudades de mim, enfim. E então fui visitar eles, mas fiz um erro, ficar com ele. E ele me pediu pra voltar, que estava com saudade. Eu falei que ia pensar, e então no outro dia a gente conversava. No outro dia ele veio me falar que não queria mais voltar comigo. Fiquei eu sofrendo mais uma vez.

Todo mundo merece uma segunda, terceira ou quarta chance nessa vida, não é? É! Mas acontece que às vezes (eu disse às vezes) segundas chances costumam não dar certo. Posso estar errada e isso é só uma opinião, mas pense naquele seu prato favorito que quando “requentado” já não tem mais o mesmo gosto de antes. Às vezes é exatamente isso que acontece. Costuramos aqui, remendamos ali, esquentamos quantas vezes for preciso até perder completamente o gosto e a magia da relação.

E esse fantasma chamado ex não me deixa esquecer ele. Todo dia vem falar comigo, hora ele fala sobre nós, outra hora ele me pede opinião sobre meninas. EU FICO MUITO NERVOSA E TRISTE, porque ele faz para me provocar (pelo menos me sinto provocada). Eu não consigo esquecer ele e eu sei que falando com ele todo dia vai ser mais difícil ainda, mas o que eu faço se não consigo ignorar ele? Fico mal sem falar com ele. Todos os meus amigos me falam que ele só esta me usando, querendo me garantir e ao mesmo tempo garantir outras. O que eu faço?

No fundo, eu concordo com seus amigos. Ele pode simplesmente querer garantir que sempre estará ali, que sempre que ele chamar você estará pronta para recebê-lo de braços abertos de novo. Isso é sim uma provocação, mas como eu disse você não deveria aceitá-la. Ninguém disse que esquecer um amor é fácil e não é mesmo. Mas é necessário tentar. Isso requer esforço, força de vontade e muitas, mas muitas doses de jogo de cintura. Tente ignorá-lo, concentre-se em outras coisas. Não o atenda de imediato, tente não dar satisfações da sua vida. Pode parecer uma receita difícil de ser cumprida ou até mesmo um roteiro clichê, mas às vezes é isso que a gente tem que fazer. Se ocupe com outras coisas, C. Sei que o ama, mas não tente deixar que as provocações dele te atinjam. Leva tempo? Leva. Mas a gente sempre sai dessa. E depois que a gente fica certa de que aquela pessoa não é o que a gente quer para gente, fica mais fácil ainda deixar tudo para trás. É difícil esquecer toda uma história, um namoro que trouxe boas lembranças, mas as coisas passam. E a gente tem que aprender a deixar tudo isso para trás. Se cuide e boa sorte!

E você? Tem alguma dúvida ou rolo e quer escreve para gente? Então mande um e-mail para entreamigas@depoisdosquinze.com contendo seu nome, idade e cidade/estado e conte-nos sua história. Lembre-se: Estamos sempre entre amigas!