Leitura tranquilinha

17 de julho de 2012
você está lendo Leitura tranquilinha

As férias escolares chegaram e é o melhor momento para … Ler em dobro. Seja na viagem, em casa, estirado na areia, no banco da praça. Vamos descontrair? A dica de hoje são três livros de leitura rápida e bem tranquilinhos

A hora do Amor

O livro de Alvaro Cardoso Gomes fala sobre o amor juvenil de Beto . Ele conhece Ana Lúcia e se apaixona perdidamente, mas a menina entrega seu coração para Marco Antônio. Beto, então, vai precisar aprender a lidar com essa decepção somada aos problemas que ele tem passado em casae é quando uma viagem muda completamente sua vida.

Matilda

Um dos primeiros livros que peguei emprestado na biblioteca perto de casa. Matilda conta a história de uma menininha super dotada, que mesmo antes de frequentar a escola já sabia ler e já tinha lido grandes obras da literatura. Mas, os pais de Matilda não aprovavam esse comportamento da filha pequena e faziam de tudo para obrigá-la a assistir televisão. Matilda aprontava travessuras com os pais para não ter que cumprir o que eles mandavam e poder ler em paz.  O livro é de Roald Dahl.

A droga da Obediência

Mais um livro de aventura do grupo de adolescentes Os Karas (os mesmos de Anjos da Morte) na qual terão de lidar com uma liga que estã testando em adolescentes uma nova droga mundial – aquela que quer reduzir a humanidade aos domínios do Sr. QI. Pedro Bandeira enche, mais uma vez, os olhos do leitor de mistério.

Todas as dicas hoje foram bem light e que tal se aproveitarmos as férias para ir a biblioteca e passar uma tarde por lá na companhia de um desses livros?