você está lendo Intercâmbio: Bath, Cambridge, Oxford e Eton

Como comentei com vocês no último post, meu próximo destino do intercâmbio como #ViajanteCi foi a Inglaterra. Depois de uma viagem bem longa e cansativa, chegamos em Londres pela manhã e fomos direto para o hotel Osterley Park Hotel London, que pelo que entendi, fica em uma região meio afastada do centro da cidade.

O hotel é indiano e todo dia, no salão de festas, rolavam casamentos (SÉRIO!). Dividi o quarto com duas outras garotas (Isa e Gabi) e consegui (pagando 10 libras) usar a internet nos primeiros dias. O café da manhã de lá era simples e gostoso. Pra agradar todo mundo, algumas opções: torrada, cereal, misto, suco, chocolate quente, pão de forma, café e um pão doce bem gostoso (que parecia, mas não era croissant).

O combinado com as líderes era de acordar todo dia às 8:00, tomar café com o grupo e sair pra conhecer as cidades por volta das 09:00. Ganhamos todo dia uma sacolinha com um lanche/almoço (pão com presunto e queijo, água, maça ou tangerina, kit kat, bolinho e um pacote de batatinha).

Além da Jamila e da Nathália (brasileiras que trabalham na C.I), fomos monitorados por Livie e Euan  (ingleses que trabalham na Ardmore). Não sou tão boa no inglês, mas consegui acompanhar o grupo e entender o que eles falavam em todos os momentos (pra você que tem medo de fazer intercâmbio por não saber tanto de inglês). Os quatro foram super queridos e fizeram todos os passeios serem incríveis e inesquecíveis.

Confesso que demorei um pouco pra me acostumar com o fuso horário e a rotina dos passeios. Chegávamos no final da tarde no hotel e depois da janta, nos liberavam para descansar. Como eu ainda tinha que fazer algumas coisas na internet (atualizar o blog, falar com minha família, responder emails…) ficava até bem tarde no computador e deitava quase que na hora de acordar. Minhas colegas de quarto é que não gostavam nada disso. hehe

CAMBRIDGE

Cambridge, que fica a aproximadamente 80 quilômetros de Londres, foi uma das cidades que mais gostei. No passeio, além de conhecer alguns dos colleges mais famosos do mundo e fazer ótimas compras no centro da cidade, andamos de barco pelo Rio Cam.

Uma curiosidade é que logo que chegamos por lá, ainda na calçada da rua em que o ônibus parou, fomos abordadas pelos caras que trabalhavam na empresa do passeio de barco (sei lá se o nome daquilo era barco). O engraçado é que todos eles eram lindos, estilosos e charmosos. Além de fazer o convite e falar sobre o passeio, alguns deles também guiavam. Vocês podem imaginar a loucura que foi né?! As meninas do grupo começaram a cantar os caras ~ em português.

O sorvete que tomei em Cambridge foi um dos melhores que experimentei na vida. Se um dia vocês forem passar por lá, não esquecem de comprar. Ah,  e como vocês podem ver, o cara que vende sorvete também era super fofo (e simpático).

ETON

Não poderíamos fazer intercâmbio na Inglatarra sem passar pelo Castelo de Windsor (que tem a função de palácio real junto com o de Buckingham e o Holyrood). Vi la dentro muita coisa linda que até então só tinha imaginado e visto nos livros das aulas de história e geografia.

É bizarro estar em um país com monarquia parlamentarista. Em vários momentos acabei questionando a desigualdade e o amor da população pela forma de governo. Tudo isso me fez ter vontade (mais uma vez) de voltar no tempo e prestar mais atenção nas aulas em que estudamos essa matéria.

Ah, nesse dia também visitamos Eton College, a escola privada onde o príncipe William e Harry estudaram. Acho que cheguei alguns anos atrasada pra conhecer o meu futuro marido, né? hehe

BATH

Nunca tinha ouvido falar de Bath até um dia antes de pegarmos o ônibus e embarcamos para o sudoeste do país. A cidade, que é patrimônio da humanidade, tem cerca de 80.000 habitantes e é conhecida mundialmente pelos seus banhos termais. Dizem que foi criada pelos romanos porque eles descobriram ali água com propriedades milagrosas. Pelo que li na internet, até hoje a água da nascente é considerada curativa para muitas doenças.

Passamos o dia fazendo compras, conhecendo a cidade e visitando o “Roman Baths”.

OXFORD

Tenho certeza que a maioria de vocês já ouviu falar de Oxford. A cidade que é famosa mundialmente por ter uma das melhores universidades do mundo. Sabe quem já estudou por lá? Bill Clinton, Tony Blair, C. S. Lewis (autor de As Crônicas de Nárnia), J. R. R. Tolkien (autor de O Senhor dos Anéis), Edmund Halley, que deu o nome ao famoso cometa, Robert Hooke, Lewis Carroll (Alice no País das Maravilhas), Benazir Bhutto, Manfred von Richthofen (o Barão Vermelho) e Oscar Wilde.

Segundo a Livie, a cenário do filme Harry Potter foi feito baseado na arquitetura de alguns dos cerca de 40 colégios que existem espalhados pela cidade. Não é atoa que em vários momentos tive a sensação de estar em Hogwarts. Quem é fã da deve passar por lá pelo menos uma vez na vida. É de enlouquecer.

PS: Em Oxford comprei um chip na Vodaphone (em todas as cidades que fomos vi loja deles). Paguei 10 libras por 500mb de internet (30 dias de uso) e alguns minutos de ligação para o Brasil. Fica bem mais barato do que usar o chip do Brasil.

Ufa! Em menos de uma semana fizemos bastante coisa né?! Adorei conhecer cada cidade e fiquei com muita vontade de voltar algum dia com mais calma (e companhia). Fico cada vez mais encantada por essa terra. Tenho certeza que no final da viagem vou entrar em depressão. HEHE

Bom, agora nosso próximo destino é o centro de Londres (EBA!).
Quem aí ta ansiosa pra saber detalhes? :-)