Bem me quer, mal me quer

06 de julho de 2012
você está lendo Bem me quer, mal me quer

Não existem corações jovens imunes as armadilhas do amor e da vontade imensa que se tem de sentir. Não adianta, qualquer um se apaixonou, está apaixonado ou vai se apaixonar por alguém que não vale o sentimento, que não corresponde ou que está “emocionalmente indisponível”. Basta se conformar. Nessas horas a gente recorre até a livro de autoajuda. Mas desamar é tarefa pra mais de uma noite e que, inevitavelmente, derrama algumas lágrimas. Mesmo assim, não custa ajudar os corações necessitados, não é mesmo? Então resolvi fazer uma listinha de coisas para ajudar a evitar se envolver com quem não merece e a esquecer quem não te quer.

1- Aceite e produza

Acredite, você não é a primeira e, muito menos, a ultima pessoa a sofrer por amor. É a coisa mais normal do mundo e é preciso tirar bom proveito dessas situações. Meus melhores textos são fruto de um amor que não deu certo, de uma ligação que nunca aconteceu e de um abraço mal dado. O próprio blog veio de um “fora” que a nossa queridíssima Bru levou, para nossa alegria (aliás, valeu otário, chore com o que você perdeu). Sofrer por amor é como fazer exercício físico, fortalece, só que o coração. Aceite isso e viva em paz com o seu “não felizes-para-sempre”.

2- Evite o tipo “Somebody Love”

“Somebody Love” é aquele tipo de pessoa que fala muito e faz pouco, todo mundo conhece um. Você ouve aquela historinha “você é especial” ou “você é pra namorar”, ouve mil promessas e elogios e depois, puft, a pessoa some ou parte pra outra sem nem ter começado algo com você. Às vezes nem rola a ficada, só o papo que já foi bom o bastante para você gamar. Falou que você é especial mas não te procura para sair, fuja!

3- Se ame, se baste!

Essa é velha mas é a que mais funciona. Um dia disseram pra sua vó “você merece coisa melhor” e um dia você dirá isso para sua filha, porque com o tempo você descobre que amor próprio e uma pitada de egoismo evita muita rímel borrado. Entenda, antes de te desejarem, você tem que se desejar. Antes de gostarem da sua companhia, você tem que gostar de estar consigo, então não há nada de errado em estar sozinha. Se baste, assista um filme de comédia na sua sala bem quieta, dê uma volta no parque ao som de “Put Your Records On” bem alto. Não há problema em esquecer o mundo para lembrar de você.

4- Tire um dia para essa dor

Se fazer de forte é muito bom, fingir que está tudo bem também, mas tem hora que não conseguimos, todos precisamos de um dia pra parar, sentar e chorar, pensar, sentir aquela dor. É como uma pedra no sapato. Você não para de caminhar, mesmo com ela ali incomodando, mas uma hora você precisa parar e tirar aquela pedra, senão o estrago pode ser muito maior. Às vezes a gente precisa descarregar, esvaziar e simplesmente deixar sair tudo que está nos chateando, então não há nada de errado em se deixar levar e chorar. Chore, chore, chore e chore, depois tome um banho, respire fundo e encare o mundo.

5- Se divirta com os errados

Enquanto o cara certo não vem, não há problema algum em se divertir com alguns com alguns idiotas. Aprender com o mestre a trabalhar o desapego.

6- Conte com as amigas

Amigas são psicologo sem diploma, são anjos da guarda que nos pentelham e não há uma noite com as amigas que não nos arranque uma gargalhada. Vale tanto uma noite do pijama, com drama e comédia romântica, pipoca, bolo de caneca e fofocas, a uma super balada, música e flertes, com elas vale tudo, pode tudo!