você está lendo Intercâmbio – Dia 01, O Embarque

viagem-intercambio

Sabe quando todas as coisas boas que podem acontecer na sua vida acontecem ao mesmo tempo? Isso tem acontecido comigo. Acreditem ou não, cá estou eu escrevendo de um avião que tem como destino… hmmm… Adivinhem… Paris. E dessa vez, não é mais um daqueles sonhos que fazem a gente acordar odiando nossa própria vida e rotina. Mês passado fui convidada pela empresa C.I para embarca hoje em um intercâmbio de 25 dias por algumas cidades da Europa e compartilhar com vocês como é viver essa experiência.

Antes de começar a saga de posts com fotos, vídeos e dicas (preparem-se porque vem muita coisa por aí), gostaria de escrever umas coisinhas: Se não fosse por cada um de vocês que visitam o blog diariamente ou me seguem lá no twitter, com certeza eu não teria realizado a metade dos meus sonhos. Então, mais uma vez, obrigada de coração. Também não poderia deixar de agradecer a C.I, que acredita no blog desde o começo, e claro, a minha mãe, que me apóia a cada decisão (mãe, não consegui te ligar antes de embarcar. Tô viva!).

iphone

aviao

grupo-todo

Ontem participei de um painel lá no Youpix (maior evento de internet do Brasil, vocês já conhecem né?), e depois, fui jantar com um amigo no Paris 6 (restaurante super bonitinho onde gravamos uma parte do vídeo “Call Me Maybe”). Cheguei em casa bem tarde e por ansiedade, acabei nem dormindo direito. Imagina gente… PARIS! INGLATERRA! OMG! Já tinha arrumado minha mala dias antes, mas ainda faltavam alguns cosméticos e umas peças que acabei usando pra sair nos últimos dias. Sempre que vou fazer uma viagem importante assim, faço uma listinha com coisas que ainda não estão na mala (tipo carregador do Iphone, livro que tô lendo na semana, bateria da câmera, RG…) e que não podem ficar de jeito algum. Assim, antes de sair, confiro tudinho e vou tranquila sem aquela sensação de TÔ ESQUECENDO ALGUMA COISA IMPORTANTE! SOCORRO! hehehe

A minha colega de AP deixou um bilhete fofo na geladeira desejando boa viagem, lembrando da transferência do aluguel e que era pra trazer o Robert Pattison pra ela! EUHEUHEHEHEU Tinha que imprimir algumas coisas da viagem, e adivinhem, justo hoje a internet lá de casa resolveu não funcionar. Fui no banco, resolvi algumas coisas no shopping e cheguei em casa quase na hora de sair.

Pra viajar, revolvi fazer uma escova definitiva. Manter o cabelo natural (o meu é meio crespo) dá um trabalho, e em uma viagem dessas, não rola de ficar perdendo tempo secando e alisando cabelo, né? Fui no Proença e contei toda a minha história, e eles acharam que era melhor fazer uma coisa definitiva na franja (com amônia) e no resto do cabelo, uma química mais fraquinha, que alisa direitinho como a outra mas dura de um a dois meses só. Assim, se lá na frente eu quiser fazer alguma mudança radical nos fios (tipo ficar descolorir e ficar ruiva), não preciso esperar nascer cabelo virgem.

Passei os últimos dias escrevendo posts e deixando todos agendados. Não sei como é a internet por lá, e pra não deixar o blog parado por todo esse tempo, resolvi adiantar algumas pautas. O bom disso é que não ficamos só no assunto viagem, né? Os outros colaboradores do blog também vão continuar postando normalmente! hehe

Cheguei em Guarulhos três horas antes do vôo. Fui usando a camisa azul da empresa e logo vi o pessoal do grupo espalhado no aeroporto e as guias, de laranja. Na fila do check-in, que estava bem grande, conheci a Mari. Estávamos no mesmo vôo (conexão em Lisboa) e graças ao atrasado de duas horas, acabamos conversando bastante. Ela me contou que estava indo viajar pra visitar uma amiga que conheceu no intercâmbio que fez para os Estados Unidos, um ano antes.

Por essas e outras tenho cada vez mais certeza que viajar é um dos melhores investimentos que podemos fazer na vida. Bem mais do que aprender uma nova língua ou tirar centenas de fotos em lugares incríveis e colocar no facebook. São nessas viagens, cheias de apertos e escolhas, que aprendemos a encarar a vida real sem papai e mamãe. Que somos obrigados a enxergar a vida de um outro angulo. Posso estar enganada, mas credito que poucas coisas interferem tanto na nossa vida quanto conhecer outras pessoas. De preferência aquelas que pensam bem diferente da gente.

Depois de despachar a mala (25kg), fui interagir com o pessoal do grupo. Como o vôo atrasou, ganhamos lanche da empresa aérea e ficamos por algumas horas sentadas conversando sobre nossas vidas e expectativas com a viagem. Apesar de ser a mais velha do grupo, sou uma das únicas que não sabe inglês tão bem. É legal estar perto de pessoas que ainda estão nessa fase de ensino médio. Desde que sai do Cefet só tenho convivido com pessoas que já trabalham ou estão se formando na faculdade. Os assuntos aqui são bem diferentes. hehe

Bom, agora tenho que desligar porque são 03:30 da madrugada e o pessoal tá começando a acordar (e eu nem dormi). Chegamos em algumas horas em Lisboa, e de lá, pegamos outro avião pra Paris. Acho que já temos um roteiro para o dia! VAI DORME BRUNA! HEHE

UPDADE: Para acompanhar o intercâmbio em tempo real (não tô conseguindo postar todos os dias aqui no blog) segue lá no twitter (@brunavieira) ou assina minha página pessoal no facebook.