você está lendo Sua foto no blog: Animais de estimação

Demorei, mas estou aqui! A quinta edição do concurso “Sua foto no blog” aconteceria semana passada; acabei atrasando um pouco, mas apareci! Não sabe que concurso é esse? Então dá uma olhada nesse post.

O tema do bimestre é “animais de estimação”, essas criaturinhas que estão por toda a parte, nem que seja na casa do vizinho ou na do amigo. E não tem restrição: fotografe o cachorro, gato, papagaio, lhama, lagarto ou cobra, desde que eles sejam de estimação mesmo, cuidados por alguém.

Pra ajudar, trouxe uma série de fotos inspiradores (final do post). A dica é para explorar os ângulos e as espécies: abaixe e fique na altura do animal, ou se for intenção, tire fotos bem de cima mesmo. Pense no que combina com cada um: cães geralmente transmitem alegria, bagunça e descontração. Gatos transmitem conforto, aconchego, mistério e esperteza. Saiba tirar o máximo de cada espécie para ter fotos incríveis, e não se esqueça de realçar essas características na edição, com muitas cores ou a falta delas.

COMO PARTICIPAR

01) Não devem ter pessoas nas fotos, apenas um ou um grupo de animais. Acho que não precisaria dizer, mas bichos de pelúcia não valem!

02) Mande quantas fotos achar necessário, são mais chances de aparecer por aqui.

03) Envie as fotos (diminua o tamanho se forem muito grandes), nome completo e redes sociais para o email acessoriamelhorangulo@gmail.com. Inscrições feitas nos comentários não serão consideradas.

04) Quando enviar as fotos, coloque todas elas em anexo no próprio email. No último concurso algumas meninas mandaram compartilhamento do Flickr e exibição de slides (que dão muitos erros), links do Facebook (perfis privados fazem com que a foto não apareça) e outras mandaram fotos que não tinham a ver com o tema. Você não vai querer ser desclassificada por causa de um erro bobo, né?!

O RESULTADO

Vocês poderão enviar as fotografias até o dia 11 de julho. No dia 15, o resultado será divulgado aqui no blog. Serão escolhidas cerca de 10 a 20 fotos e como devem ter visto no último post da série, junto à imagem colocaremos os links e divulgaremos o trabalho de cada uma de vocês! Portanto caprichem, usem a criatividade e abusem sem moderação das nossas dicas e actions disponibilizadas na tag fotografia, ok?