você está lendo Entre Amigas: Não sei se ele merece outra chance!

segunda-chance

Luana, 19 anos, Rio de Janeiro/RJ –  O meu problema é em relação a um menino. Eu o conheço desde pequena e nós fomos criados juntos, mas com o tempo eu comecei a gostar dele. No inicio ele não correspondia, mas com o tempo passou a gostar de mim também. Começamos a ficar e depois a namorar. No inicio era uma maravilha só que depois de alguns tempos ele quase não ficava comigo, preferia ficar com os amigos dele, com a bebida dele. Eu via minhas amigas saindo com os seus namorados e eu ficava sozinha (eu me sentia um lixo por isso). Eu conversava com ele e por alguns dias ele mudava, mas depois voltava tudo de novo, eu já não aguentava mais e sofria muito por isso. Ele mentia muito pra mim, falava que estava gostando de outra, me fazia de “gato e sapato”. Ele também dizia que estava fazendo isso porque ele queria que eu terminasse com ele, porque ele não tinha coragem de terminar comigo e eu dizia que também não tinha coragem de terminar com ele, mesmo ele fazendo tudo o que ele estava fazendo comigo. E por amá-lo muito eu fui levando esse namoro.

 É normal se apaixonar por alguém que cresceu com a gente, mas aguentou tudo isso simplesmente porque gostava dele? Mas o quanto você gostou de si mesma? Nessas situações a gente deveria se colocar em primeiro lugar e vê se realmente vale à pena ou não ficar sofrendo assim por um cara que, como você mesmo disse, te faz de “gato e sapato”. Ele deixou claro que queria terminar e não tinha coragem. Você não deveria ter agüentando tudo isso.

Só que depois eu comecei a mentir pra ele: comecei a inventar historias e quando ele descobria, ficava furioso comigo e me ameaçava dizendo que ia terminar e eu ia lá pedir desculpas, dizendo que estava arrependida e pedindo pra ele não terminar. Ele fazia uma cena e depois me desculpava.

Para começar eu acho que ele nem estava no direito de ficar furioso com você, mas já que ele ficava então porque não terminou o namoro se era isso que ele queria? E outra, você mesmo disse que ele não era um namorado bacana, por que então você se sentia na obrigação de se redimir e continuar em uma relação que já não fazia sentido para nenhum dos dois?

Só que com o tempo eu fui cansando de tudo isso, cheguei pra ele e falei que se fosse pra continuar desse jeito que não dava, mas só que ele não acreditou pelo simples fato de eu já ter dito isso várias vezes e nunca ter tido coragem de terminar, e eu então acabei terminando.

Para mim, você fez muito bem! Não é justo com a gente, com o nosso coração ficar passando por esse tipo de coisa simplesmente porque gosta de outra pessoa. A gente sempre tem que vir em primeiro lugar! E, não sei se você percebeu, mas ele era dono de uma segurança enorme quanto a você, por isso ele duvidou tanto de que estava terminando de verdade! Era como se ele pensasse que você sempre estaria ali, mas então você tomou a iniciativa de ir embora.

Só que agora ele vive me ligando, me pedindo desculpas dizendo que me ama me pedindo pra voltar, que agora vai ser diferente, que vai ser só eu e ele e sinceramente quando ele começa a me falar essas coisas eu começo a cantar mentalmente ou pensar em alguma outra coisa só pra não poder ouvir o que ele está me falando. Por eu ainda gostar dele, eu tenho medo de aceitar e passar por tudo de novo. Eu dei varias chances pra ele e sempre foi a mesma coisa, eu fico me perguntando “será que se eu der outra chance pra ele, vai ser diferente ou vai ser a mesma coisa de sempre?!” e agora eu não sei o que faço.

Luana, às vezes a gente se preocupa tanto em dar uma chance para os outros que nos esquecemos de dar uma chance para nós mesmos. Eu não posso te dizer o que fazer, mas posso pedir que avalie a situação com todo cuidado que ela merece, só que dessa vez pensando em você primeiro! No quanto se ama, no quanto merece ser feliz com alguém que te dê valor de verdade. Se o pedido de desculpas dele for de coração e se acha que pode dar certo, então se jogue novamente! Mas se você já está esgotada e prefere partir em busca de um novo rumo, então coloque um ponto final na história. A gente às vezes tem mania de completar com vírgulas ou reticências o que merece um ponto final há muito tempo. Mas acontece que agora, só você pode dizer se vale à pena ou não encerrar esse capítulo. Pense com o coração, mas escute sua razão também. Só não sofra por isso novamente. Um beijo e boa sorte!

Está enfrentando algum conflito? Tem alguma dúvida sobre amizade, amor, família, etc? Então mande um e-mail para entreamigas@depoisdosquinze.com contendo seu nome, sua idade, sua cidade/estado e conte-nos sua história. Afinal, estamos sempre Entre Amigas!