você está lendo Entre Amigas: “Existe um abismo entre mim e ele!”

entre-amigas-8

Helena, 17 anos, Bahia – Ano passado me aproximei de um amigo do meu cunhado. Ele era o que parecia ser “o homem dos meus sonhos”: lindo, bem humorado, altamente culto e intelectual. Chegamos a ficar umas três ou quatro vezes, e nesse intervalo acredito que acabei decepcionando-o. Ele tem 24 anos, é formado e por conta do trabalho vive viajando. Eu ainda sou presa ao colégio, tenho um horizonte bastante limitado perto da vastidão de coisas que ele sabe sobre o mundo, sobre a arte, enfim.

Ei Helena, tudo bem?

Você não deixou claro porque acha que o decepcionou, mas acredito que o fato dele ser mais velho e ter mais experiência de vida do que você não deveria frustrá-lo e nem deveria te chatear, até porque ele sabe da “sua condição”: você ainda estuda, é muito nova, enquanto ele vive viajando e conhecendo novas coisas.

Eu devia saber que estava pisando em falso, que ele não era pra mim e que o meu jeito de forjar as coisas, tentando ser alguém que eu não era pra impressioná-lo acabaria por definir o fim das coisas. Hoje ainda sinto o coração palpitar na presença dele e, quando estamos juntos, ativo automaticamente o meu personagem inventado. Tenho essa mania de dissolver as coisas, eu acho.

Pois acredite que não é necessário. O que te faz pensar que ele é uma pessoa melhor que você só porque viaja mais, é mais velho e viveu mais experiências? Pelo contrário, Helena. Isso faz de vocês duas pessoas que tem muito para dividir um com o outro. E, apesar de clichê, lembre-se sempre: Ele tem que gostar de você pelo o que você é e não pelo o que você finge ser. E se um dia o lance entre vocês ficar mais sério, você provavelmente não conseguirá manter “as máscaras” e aí sim ele se decepcionará muito com você.

Há um abismo enorme entre o meu universo e o dele. Ele conhece tantas coisas, fala sobre elas e eu, boba e limitada, não sei opinar. Eu já sei que devo desistir, mas preciso ouvir isso. Jogue na minha cara que é ilusão, que eu estou de costas para o precipício… Eu já sei.

Não posso te dizer que tudo é fruto de uma ilusão porque você precisa entender e reconhecer até que ponto isso não te faz bem. Não pense que é uma garota “boba e limitada” simplesmente porque você não sabe opinar nos assuntos dele. Como eu disse, você é nova e ainda está no colégio. Ele é um cara mais velho que já viveu muito da vida e ele tem que entender isso também. Isso não te faz uma pessoa limitada, te faz uma pessoa que ainda vai conhecer o mundo. E se ele tiver que te aceitar, terá que aceitar assim! Sempre vai haver diferenças e essa sensação de abismo pode persistir por um tempo, mas se acha que vale a pena, então deixe isso de lado. Você também é uma garota muito interessante. Só deixe esse lado fluir.

Espero ter ajudado. Beijos e boa sorte!

Está enfrentando algum conflito? Tem alguma dúvida sobre amizade, amor, família, etc? Então mande um e-mail para contato@depoisdosquinze.com contendo seu nome, sua idade, sua cidade/estado e conte-nos sua história. Afinal, estamos sempre Entre Amigas!