você está lendo Entre Amigas: “Será que ninguém me ama?”

Bianca, 14 anos, Votupuranga – SP Eu queria há algum tempo contar esta historia mais eu estava meio com medo e vergonha.

Ei Bianca, que bom que resolveu deixar a vergonha de lado e escrever para gente. Espero poder ajudar.

Eu sinto às vezes que os meninos não gostam de mim, mas aí descubro que eles não gostam de mim coisa nenhuma. Eles dão os sinais que estão afim, mas depois não é nada disso que eu estava pensando.

Você já pensou que talvez você esteja entendendo errado? Às vezes a ansiedade de saber que alguém gosta de você te faz pensar que a pessoa está afim. Geralmente quando estão afim, eles fazem de tudo para chamar sua atenção, insistem em te procurar e puxar assunto, etc. É isso que acontece?

Já me apaixonei por alguns meninos, e nenhum deles foi correspondido, conversei com alguns amigos meus e eles sempre me dizem que sempre vai ter uma hora em que a pessoa especial irá aparecer. Sei que sou nova para sentir todas essas coisas, mas o que eu mais queria era saber a resposta da pergunta que ronda a minha cabeça todas as noites: Porque ninguém gosta de mim? Porque eu não sou amada por alguém? Porque este alguém especial não chega nunca?

Sim, seus amigos estão certos: a pessoa especial vai aparecer na hora certa. E acredite: será quando você menos esperar. Para certas coisas na vida não devemos ter pressa e esse caso é uma dessas situações. Você é muito nova e não deveria ocupar sua cabeça pensando que ninguém te ama. Pelo contrário! Aproveite seu tempo livre, se cuide, aproveite suas amigas, seu tempo na escola.

Uma vez me disseram que o amor só aparece quando estamos de bem com nós mesmas então cuide para que isso aconteça. Seja feliz consigo e aí quando a pessoa especial chegar você poderá ser feliz também com ela. A gente não precisa de ninguém para nos completar porque já somos completas por si só. Prove para você mesma que você não precisa de ninguém ao seu lado, até porque você é nova e vai conhecer milhares de pessoas que ainda vão mexer com seu coração. E um dia você vai entender porque a pessoa especial não apareceu agora.

Quando você estiver plenamente satisfeita com você, a pessoa certa vai vir como uma “reação” pelos acontecimentos bons da sua vida. E aí sim, quando você se amar demais a ponto de não se preocupar com o fato de que ninguém te ama (até porque eu tenho certeza que isso não é verdade), você poderá ser feliz com a pessoa que você escolher (e que te escolher também).

Os anos passam, Bianca. Muita coisa vai acontecer ainda. Beijos e boa sorte!

Observação: Estou amando ler as histórias de vocês e estou fazendo de tudo para ler todos os emails e dar a devida atenção a todos eles. E se você tem alguma dúvida, rolo e gostaria de contar para gente, mande um e-mail para contato@depoisdosquinze.com colocando sempre seu nome, idade e cidade. Obrigada pelo carinho!