você está lendo Entre Amigas: Mudei pelo garoto errado!

Sim, meninas! A tag Entre Amigas está de volta e eu (@ddrielle) estou muito feliz por fazer parte novamente da equipe do blog. Por isso espero que continuem mandando seus rolos e suas dúvidas pra contato@depoisdosquinze.com lembrando sempre do seu nome (ou pseudônimo), idade e cidade. Assim você mesma reconhecerá que se trata da sua história aqui. Espero poder ajudar todas vocês, afinal estamos sempre Entre Amigas.

Alice, 17 anos, Porto Alegre – RS

Oi querida, há um tempo venho pensando na possibilidade de expor a minha história que quase parece novela mexicana. Enfim, há uns anos conheci um menino lindo, divertido, músico, meio complicado e filho de pastor, e é ai que minha história começa.

Olá, Alice. Tudo bem? Bom, vamos a sua história então. Espero poder ajudar.

Enfim gosto dele a cinco anos, NUNCA nos beijamos, sempre pensei que seria por causa dessa diferença, por eu não ser da igreja dele, sabe? Mas no fundo acho que ele nunca gostou mesmo de mim (demorei pra perceber isso). Fiquei com outros, mas não parava de pensar nele, até que a uns dois anos começamos a ficar muito próximos e foi aí que decidi conquistar ele com todas as armas possíveis: parei de usar shorts curtos, de me maquiar, mudei por ele, até ir na igreja ele eu estou indo.

Para começar, o fato de não ser da mesma igreja não impede alguém de ficar com outra pessoa caso ambas realmente queiram. Se isso não aconteceu, como você mesmo disse, é porque ele não estava afim. Mas acontece que você mudou para tentar conquistá-lo, deixou de ser quem era e passou a ser o que você imaginou que ele queria que fosse. Será que isso realmente vale à pena? Será que dá pra deixar de ser quem somos, deixar maquiagens, roupas e outros comportamentos por causa de um cara?

Já falamos sobre esse sentimento, mas ele nunca deixa as coisas claras e ele esta gostando de outra, mas sempre me deixa por perto.

No fundo, pode ser uma maneira de garantir que você sempre estará ali, caso um dia ele precise – coisa que provavelmente não acontecerá. Se ele nunca deixou nada claro e ainda gosta de outra, manter você ali pode ser só uma maneira de manter o ego dele bem “cheio”, me entende? Se ele sabe que você gosta dele, mas não te dá certeza de nada e vive querendo te confundir é porque ele não vale à pena, Alice.

Às vezes acho que estou confundindo as coisas, não sei o que fazer pra esquecer ele, nossa amizade é importante, mas me machuca não ter nada mais do que isso. Por ele me privei de ter outros amores, por medo de que ele “voltasse” e eu não estivesse mais aqui. Queria ficar com ele, sonho com isso sempre, mas é impossível esse amor, só eu não sei como fazer meu coração não querer mais ele.

Não se prive por outras pessoas, Alice. Se ele realmente quisesse ficar com você, ele teria batalhado por isso você estando com outra pessoa ou não. Não vale a pena mudar e privar certas coisas na nossa vida por causa de um amor que nem é correspondido. Já experimentou se afastar um pouco dele? Não é fácil, mas às vezes é necessário. Deixe-o um pouco para lá, volte a usar suas maquiagens, roupas que você gosta e afins. Se ele tiver de gostar de você, vai gostar por quem você realmente é. E se ele não gostar de você, no fundo quem vai perder vai ser ele, sabia? Às vezes a gente demora esquecer uma pessoa, mas esquece. Concentre-se em outras coisas, viva outras experiências. Se não for para dar certo, um dia ele vai ser parte de uma lembrança bem distante. E só.

Beijos e boa sorte!