Livro: O amor nos tempos do Cólera!

livro-da-semana

A dica de hoje é para os leitores de plantão: Gabriel Garcia Marquez. Os livros do autor não podem faltar na cabeceira dos amantes da literatura. Já falamos dele bem rapidamente aqui e para aprofundar o livro de hoje é O amor nos tempos do cólera.

Nesse livro de 1985 o escritor colombiano conta a história de um casal que se conheceu através de telégrafos que trocaram por quase dois anos. Quando o pai da moça descobre imediatamente a manda para um colégio interno e expulsa de sua casa a tia da menina que acobertava o relacionamento inocente do casal.  Cerca de dois anos depois o casal vê-se a distância na rua e Firmina, a personagem principal diz a seu amado Florentino que a esqueça. Pouco tempo depois, ela casa-se com Juvenal em um casamento arranjado por seu pai.

O tempo passa , muitas coisas acontecem na vida de cada um deles. Mas, invitavelmente 53 anos depois a força do amor os une novamente mostrando que não há espera que nunca se finde. E essa história não é conto de fadas, é baseada na história dos pais do autor. Totalmente verídica. Totalmente suspirante.

Quem acompanha as dicas de leitura aqui do blog deve ter notado a semelhança com o romance O penúltimo Sonho da também colombiana Angela Becerra que falamos aqui. O interessante de ler as duas obras é comparar como autores conterrâneos tratam o mesmo tema em épocas completamente diferentes.

Depois de ler os dois livros não se esqueçam de comentar suas impressões conosco.

No site da Saraiva o livro custa R$ 52,90.

37+ comentários