Se eu mudar

28 de maio de 2012
você está lendo Se eu mudar

girl

Há quem diga que permanecer no mesmo lugar a vida inteira é bom. Mas não digo só fisicamente. Ouvir as mesmas músicas, acreditar nas mesmas palavras e seguir as mesmas teorias.

Usar as mesmas roupas, os mesmos gestos. Trabalhar no mesmo lugar, com os mesmos problemas de sempre. Que isso quer dizer que a pessoa tem pulso forte, opinião formada, certeza da vida. Mas dá uma olhada em volta. O mundo não é o mesmo. Desde ontem, ele já mudou tanto… Você não encontra a mesma concha na mesma praia, nunca. O mar a leva para outro lugar… Não encontra a mesma flor no mesmo jardim. O vento a transforma em pedaços de beleza. Não vive o mesmo dia duas vezes. Não encontra a mesma nuvem no céu todos os dias. Pode ser que encontre a mesma estrela em noites diferentes, até que um dia ela mude de lugar. Até a lua, que parece estática lá em cima, troca de roupa de vez em quando…

Então, não se assuste se eu mudar. Eu vou mudar. Aliás, vou mudar o tempo todo, nem que seja um pouquinho de cada vez, ou tudo de uma vez só. Quando vir, vou estar diferente sim, mas não quer dizer que não serei a mesma pessoa. Ainda serei eu, apenas diferente. E se mesmo assim, a mudança for drástica, dá uma olhada em volta. Parece difícil enxergar, mas o mundo mudou. Até você mudou. Então, me dê o direito de ser uma pessoa diferente a cada dia, mas pense que sou como a lua. Ela muda sim, mas nunca deixa sua essência. Cheia, crescente, minguante… Ela sempre brilha.