você está lendo Relacionamento! Será que você tá pronta?!

couple

Não importa quantos filmes de comédia romântica você já assistiu na vida, quando o amor bater na sua porta as chances de você não fazer ideia do que fazer ou dizer serão enormes. Não é atoa que todos os dias recebo emails de leitoras contanto suas histórias e pedindo conselhos amorosos. Ao contrário da grande maioria das histórias inventadas que amamos e acompanhamos, na vida real, o final feliz não é eterno e aquele cara que você jura ser o ideal, não é obrigado a ficar do seu lado. Nem mesmo no último episódio.

Pois é, estar em um relacionamento de verdade não é só mudar o status nas redes sociais e andar de mãos dadas por aí. Quando nos envolvemos com alguém, muita coisa entra em jogo. Por isso, pra não se iludir, criar expectativa e magoar inocentes, é preciso de um bocado de maturidade. Coisa que a gente só ganha errando e acertando. Pra auxiliar vocês com tudo isso, dividi em tópicos algumas lições que todo mundo deveria saber antes de dizer “sim” e mergulhar de cabeça em um relacionamento sério.

1 –  Não tem nada mais gostoso no mundo do que estar apaixonado por alguém. Se você está, aproveite. Essa parte da conquista é tão importante quanto o beijo e o sexo. A história só existe quando é escrita. No mundo de quem ama, isso deve ser feito diariamente, com pequenas atitudes e surpresas. Não deixe que o namoro se transforme em compromisso chato. Se isso acontecer, seja sincera e termine. Você não se transformará em uma pessoa má por isso. Muito pelo contrário.

2 –  Saias curtas e decotes exagerados são alternativas para quem não tem mais nada para mostrar além do corpo. Cuide para que esse não seja o seu caso e depois, divirta-se.

3 – Não provoque apenas para alimentar seu ego. Não é justo inventar sentimentos e criar no outro falsas expectativas.

4 – Não mude quem você é por achar que ele te amaria mais de outra forma. Se você sente que precisa fazer isso, fuja. Essa é uma prova clara que ele não é o cara certo.

5 – Homens precisam de espaço. Mulheres também, mas com menos frequência. A grande maioria dos caras valorizam muito essa sensação de estar no total comando de suas vidas. Ou seja, estarem sempre livres pra fazer o que bem entendem (na real, todos nós sempre estamos). É como já disse pra vocês, o segredo é deixar ele descobrir o mundo, as pessoas e ainda sim, preferir ficar por perto.

6 – Não leve conselhos e opiniões alheias tão a sério, vai! As respostas certas estão em algum lugar dentro de você. Se anda difícil encontrá-las, saia das redes sociais e desligue a TV por um tempinho. Elas surgirão naturalmente.

7 – Namoro  é só uma palavra que inventaram. Você não precisa disso pra ser feliz. Principalmente se estiver ao lado de alguém.

8 – Insegurança é um problema. Sua melhor amiga não é melhor ou pior do que você. Esclareça as coisas, mas não torne isso um motivo das brigas semanais. Ou confia, ou esquece.

9 – Não faça com que o namoro seja um problema em casa. Se for o caso, conte tudo pra sua mãe e pai o quanto antes. Problemas que envolvem as pessoas que mais amamos nessa vida são sempre super complicados de resolver.

10 – Seja engraçada. Não existe nada mais encantador em uma mulher do que o bom humor.  Vou te contar um segredo: É do sorriso que nasce o amor.

Qual outra dica vocês dariam pra quem está entrando em um relacionamento agora?