você está lendo Aplicativo da semana: CINEMAGRAM!

cinegram

Se você acha que o instagram é o melhor aplicativo de fotografia e edição disponível na App Store, certamente é porque ainda não conhece o Cinegram.

Uma espécie de evolução do nosso tão queridinho, que além de disponibilizar filtros fofos e ter um perfil para compartilhar e acompanhar as publicações dos seus amigos, permite que os usuários criem um GIF, transformando uma filmagem de alguns segundos em uma imagem estática com apenas alguns movimentos.

A empresa criadora é a Factyle, que prometeu em breve desenvolver o aplicativo também para as pessoas que usam celular com sistema Android. 

COMO USAR

Para usar basta baixar o aplicativo (é grátis viu?!) e fazer uma pequena filmagem de algo em movimento. Use a criatividade. Depois disso, será exibida então na tela uma linha de tempo para que possamos ver os detalhes capturados e escolher o momento exato para criar a cena. A parte mais legal vem agora: Uma ferramenta sem muito mistério que nos permite animar apenas uma parte da imagem – basta pintar a área desejada com o dedo para criar o efeito.

Por último, como no Instagram, existem filtros para alterar a iluminação e a coloração da imagem, que, em seguida, é postada e compartilhada com os seus amigos de aplicativo ou nas redes sociais. Legal né?!