você está lendo Elseve Arginina Resist X3 de L’Oréal Paris!

arginina

Semana passada fiz as malas e fui para o Rio de Janeiro. O destino dessa vez foi o evento de lançamento da linha Elseve Arginina Resist X3 de L’Oréal Paris. Eu, outras seis blogueiras e as três fãs que mais interagiram com a página da marca no facebook (tão esperando o que pra curtir?), fomos convidadas pra participar de um dia de beleza e ainda bater um papo com o expert Roberto Costa sobre a nova linha e também a tão comentada descoberta dos laboratórios de L’Oréal, a arginina.

Cheguei na quinta e fiquei hospedada no Copacabana Palace (OMG! OMG! OMG!) junto com a Lia Camargo (minha roommate predileta <3). O evento rolou na sexta lá no salão L’Oréal Paris. Fomos recebidas com uma mesa cheia de gostosuras, vários profissionais da marca e ainda muitos fotógrafos e câmeras. 

arginina2

Depois de conhecer cada uma das meninas, fomos para uma sala conversar sobre a nova linha com o expert Rodrigo. Estava curiosa pra saber o que era essa tal de arginina e descobrir se promessas da embalagem realmente eram cumpridas com o uso.

Segundo ele, a arginina é um aminoácido naturalmente presente na queratina (substância que o nosso próprio corpo produz). Não sei se vocês sabem, mas é graças a esse tal aminoácido que os fios crescem fortes e saudáveis.

O problema começa quando, por motivos externos e internos (como gravidez, stress, baixa imunidade…), nosso corpo para ou produz uma quantidade insuficiente da substância. Consequentemente, os fios caem e quebram com mais facilidade.

Pra solucionar esse problema bastante comum entre homens e mulheres, a L’Oréal Paris criou então a linha Resist X3, que com uma uma super concentração de arginina (eles conseguiram desenvolver a mesma substância em laboratório), ajuda os fios a nascerem mais fortes, brilhosos e saudáveis.

Uma super novidade da linha que me deixou impressionada foi a loção fortificante. Que ao contrário da grande maioria dos produtos que estamos acostumadas a ver nos mercados e farmácias, deve ser aplicada no couro cabeludo e sem nenhum enxágue. Como assim? A novidade é possível porque o produto não é oleoso e não deixa os fios pesados. Mesmo com a alta concentração de arginina, a textura do é aquosa e refrescante.

evento-loreal-paris

Depois de usar o produto, arrumar o cabelo e ainda fazer uma maquiagem incrível, eu e as meninas gravamos um vídeo que deve ser postado em breve lá na página da marca no facebook (fiquem de olho!). Nele, fizemos algumas perguntas sobre os produtos da linha e ainda desvendamos mitos capilares que vivem inventando por aí.

Esse foi mais um final de semana super divertido que passei ao lado de pessoas que quero levar pra vida toda. Obrigada mais uma vez L’Oréal Paris pela experiência, e até a próxima vez! :-)

UPDATE: 

Usei o produto novamente hoje (segunda) pela manhã. Dessa vez em casa e sem fazer escova e chapinha depois. Fiquei impressionada com o resultado: além de um cheirinho super gostoso, os fios ficaram mais leves e soltinhos. Essa é com certeza a melhor linha da Elseve que já usei.

É bem legal saber que além de cuidar e reparar meus fios que ainda estão meio danificados, estou hidratando os que ainda estão nascendo e precisam ser fortes o suficiente pra aguentar chapinha, escova, química e babyliss.

Quem estiver afim de comprar, é só correr no mercado ou farmácia mais próxima (Elseve é bem fácil de encontrar né?). Como é um lançamento, deve ir chegando aos poucos nos pontos de venda. Os preços sugeridos variam entre R$6,90 e R$12,90.