você está lendo Leitura de dar água na boca!

chocolate-leitura-filme

Andar pelo mercado e ver as prateleiras cheinhas de ovos de Páscoa me inspiraram. Sucumbi a essas delícias e lembrei-me dos filmes que falam do tema. A gente ganha uns quilinhos só de ver, mas vale a pena, pois de quebra, os dois tem o Johnny Depp preenchendo as telas!

CHOCOLATE

Descobri esse filme por conta de um trabalho da faculdade e fiquei encantada quando soube que é a adaptação de um livro. Ele conta a história de uma mãe solteira que chega a um pequeno povoado na França onde abre uma lojinha que vende chocolates. Ela não é bem recebida pelos moradores, mas aos poucos vai conquistando-os com suas deliciosas receitas.

O livro é de 1999 escrito por  Joanne Harris. No livro, podemos conhecer mais profundamente a personagem principal Vianne, uma mulher independente, mas atormentada. Depois de muito viajar, ela sente a necessidade de se estabilizar e no povoado da França, ela terá que aprender a lidar com seus medos.

A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE

O clássico A Fantástica Fábrica de Chocolate que conta a hist?ória de Charlie, o menino que vai visitar a maior fábrica de chocolate do mundo. Bom, com o Johnny Depp fazendo o papel do Willy Wonka, a gente fica na dúvida se o melhor é olhar os rios de chocolate ou se é a atuação impecável dele, né?