você está lendo Aposta musical da semana: Rhaissa Bittar!

Rhaissa-Bittar

Quem me segue no twitter (segue aí @brunavieira) viu que semana passada fiquei feito louca tentando encontrar a dona da voz do último comercial de moda outono/inverno do Extra (com Camila Pitanga). Uma pessoa iluminada que queria saber a mesma coisa, perguntou no yahoo respostas e logo depois que acessei o link, cheguei a esse vídeo:

Nos comentários do youtube descobri que agência que criou a campanha foi a PA Publicidade. E a cantora é uma jovem paulistana chamada Rhaissa Bittar (ou @rhaissabittar). No seu myspace um pouquinho sobre a sua história:

Comecei batendo a boca no chão toda vez que pulava do berço. Depois de aprimorar os graves e agudos com o meu microfone de plástico, cresci e tomei aulas de violão e canto. Também tive minha fase teatral, aos 16 anos, quando participei de montagens musicais e ganhei dois prêmios de melhor atriz do Estado de São Paulo em festivais estudantis.

Aos 17, me juntei a outros músicos e saímos porão afora tocando samba e choro com o grupo “Coisa linda de Deus”, mas a turnê acabou com um baita calote do dono do bar. Quando atingi a maioridade penal, tomei um avião para a China e fui chorar minha mágoa do samba lá em Taiwan, onde fiquei durante um ano estudando música erudita e popular taiwanesa. De volta ao Brasil, aos 20, misturei referências chinesas às raízes tupiniquins para gravar meu primeiro disco, Voilà, com arranjos e produção da sagaz Panela Produtora.

Quem amou o som e a história da cantora, pode saber mais em seu perfil no myspace. Ah, e ela comentou dia desses no twitter que vem disco novo por aí. Bora esperar ouvindo uma boa musiquinha?