Imagens da semana e sorteio!

15 de março de 2012
você está lendo Imagens da semana e sorteio!

comprinhas-da-semana

Essa semana foi bem agitada. Minha tia de Minas veio passar uns dias por aqui, e eu acabei dando uma de guia turística. Como ela é do interior e nunca visitou São Paulo antes, resolvi levar nos meus lugares prediletos. Fomos na Fnac, 25 de março, Marisa, Zara, feira do Masp, passeio na Paulista e claro, o famoso bairro Liberdade. A ideia inicial era ir só de companhia, mas pelo imagem acima vocês podem ver não rolou né?! Acabei comprando umas coisinhas e recebendo outras.

livros-novos

A FNAC é o paraíso para as pessoas que gostam de ler e se interessam por tecnologia. Quando entrei senti até um aperto no peito de TÔ POBRE! Fizemos uma visita rápida, e eu sai de lá com três novos livros: Doidas e Santas da Martha Medeiros, Fragmentos sobre Marilyn Monroe e Porque os homens amam as mulheres poderosas? de Sherry Argov.

matha-medeiros-livro

Doidas e Santas da Martha Medeiros –  Martha Medeiros, poeta, cronista, romancista, conquistou o Brasil com seus textos, publicados em jornais de repercussão nacional, sites e livros que se transformaram em best-sellers.

Doidas e Santas reúne cem crônicas que falam direto ao coração de suas leitoras e seus leitores. Nelas, Martha expõe os anseios de sua geração e de sua época, tornando-se uma das vozes mais importantes entre as recentemente surgidas no cenário nacional. As alegrias e as desilusões, os dramas e as delícias da vida adulta, as neuroses da vida urbana, o prazer que se esconde no dia-a-dia, o poder transformador do afeto, os mistérios da maternidade, enfim, o cotidiano de cada um de nós tornou-se o principal tema da autora. Como toda grande artista, ela consuma o sortilégio da literatura: traduzir e expressar o que vai na alma de sua enorme legião de admiradores.

Dona de uma sensibilidade incomum, Martha Medeiros tem para tudo um olhar, uma reflexão e uma reação fresca, nova, de alguém que pela primeira vez se depara com o inesperado, seja o assunto o Dia dos Namorados, a decisão de se começar a fumar, um sentimento de desconforto por qualquer coisa, uma paranóia que se imiscui sub-repticiamente ou um amor que acaba. Sempre terna e indignada, amantíssima da cultura contemporânea e dona de um imbatível senso de humor, em suas crônicas – assim como em sua poesia – Martha torna, para todos nós e com muita destreza, mais palatável o imponderável da vida.

fragmentos

Fragmentos – Pouca gente sabe, mas a atriz norte-americana Marilyn Monroe, símbolo universal de beleza e sensualidade, era uma leitora ávida: consumia de tudo, inclusive alta literatura (o que inclui Gustave Flaubert, Samuel Beckett, Joseph Conrad, Ernest Hemingway, Albert Camus e James Joyce). E, como qualquer pessoa que convive com os livros, acabou por escrever seus versos, além de deixar diários e incontáveis cartas. É exatamente esse precioso material, desconhecido do grande público até 2010, que virou um belo livro nos Estados Unidos e na Europa, com retumbante sucesso, agora lançado no Brasil pelo selo Tordesilhas.

Amiga e discípula de Lee Strasberg (1901-1982) – diretor do famoso Actors Studio e espécie de pai espiritual da atriz –, Marilyn legou a ele 75% de seus bens (inclusive o licenciamento do uso de sua imagem), entre os quais esses manuscritos agora reunidos em livro. O volume contém páginas de confissões pessoais (anotadas em folhas ou em diários), vários poemas ou versos esparsos e muitas cartas. A edição reproduz (em quatro cores) os documentos originais, a transcrição (em inglês) e a tradução para o português. É como se o leitor tivesse uma cópia fiel dos escritos íntimos da grande deusa do cinema, com o privilégio de manuseá-los à vontade e poder sondar calmamente a intimidade da Vênus de Hollywood. Como diz Ruy Castro no texto de contracapa, “Este livro revela uma nova e surpreendente Marilyn – tão sedutora e irresistível quanto a Marilyn carnal pela qual nos apaixonamos no cinema”.

Fragmentos – Poemas, anotações íntimas, cartas, organizado pelo francês Bernard Comment e pelo norte-americano Stanley Buchtal, é prefaciado pelo italiano Antonio Tabucchi e fartamente ilustrado com fotografias da atriz – sozinha, entre livros ou com amigos e maridos. Ao final, traz detalhada cronologia da vida de Marilyn, além da reprodução das capas originais dos livros de sua biblioteca. Um dos últimos textos é o “Elogio fúnebre”, assinado por Strasberg em 9 de agosto de 1962. Esta data é um detalhe importante: em 2012 comemoram-se os cinquenta anos de falecimento deste que foi certamente o maior mito do cinema.

livro-como-se-tornar-uma-mulher-poderosa

Porque os homens amam as mulheres poderosas? de Sherry Argov – Você cancela todos os seus planos esperando um possível telefonema de um homem que acabou de conhecer? Tem a sensação de que, por mais que tente agradar seu parceiro, ele sempre parece distante ou desinteressado? Então, se você deseja construir um relacionamento estável, saudável e divertido – com esse homem ou com qualquer outro, está na hora de mudar de postura.Não é que você não seja suficientemente boa. É que você é boazinha demais. E não há nada mais enfadonho para um homem do que uma mulher que passa o tempo todo se esforçando para agradá-lo.Se você se enquadra nesse padrão, não se desespere. Este livro pode ajudá-la a dar uma guinada em sua vida amorosa. Com um texto envolvente, Sherry Argov criou um verdadeiro manual que vai fazê-la entender de uma vez por todas por que os homens amam as mulheres poderosas.

Eles se sentem atraídos porque essas mulheres representam um eterno desafio. Nunca se mostram completamente, deixando em torno de si uma aura de mistério que os instiga. São confiantes, têm idéias próprias e se valorizam.Mesmo que estejam apaixonadas, elas não demonstram medo de perdê-los – e isso as torna ainda mais desejáveis. Conquistá-las passa a ser uma questão de honra para o homem.A partir de centenas de entrevistas, a autora descobriu as principais atitudes que diferenciam as mulheres boazinhas das poderosas e as reuniu neste livro bem-humorado e transformador.

Com histórias engraçadas e exemplos práticos, Sherry Argov ensina tudo o que você precisa saber para deixar qualquer homem aos seus pés.

oculos

No final de semana acontece uma feirinha de antiguidades bem em frente ao Masp (museu super famoso que fica na Paulista). Fizemos uma visita rápida e é claro, fiquei apaixonada por várias coisas. Infelizmente a maioria delas era bem cara. Só mesmo pra quem tá afim de investir em algo pra decoração/equipamento ou acessórios. Eu levei esses dois óculos vintage que custaram R$30,00 cada. Estava louca por um modelo mais redondinho feito esse vermelho. Gostaram?

brinco-triangulo

Lembra que o Zé falou sobre a tendência triangles na fotografia? Quando vi esse brinco da Potthoff logo liguei uma coisa a outra e fiquei super afim de usar. Vocês já devem ter reparado, mas eu raramente coloco alguma coisa na orelha. Como usei alargador muito tempo, acabo sempre esquecendo dos brincos.

porta-chave

Essa capinha fofa para chave em forma de Donuts vocês já devem imaginar de onde é né? L-i-b-e-r-d-a-d-e. O lugar que vende mais fofurices por metro quadrado de São Paulo. Minha sorte é que não cheguei a ir até lá quando estava decorando meu quarto aqui em São Paulo. Lá na rua encontrei uma leitora do blog e nos fizemos comprinhas juntas! Foi muito divertido.

dafiti

Essa ankle boot linda de morrar é da loja Dafiti. Comprei por pura influência da Vicky do Borboletando. Chegou bem rápido, um dia depois que paguei. Quando abri a caixa… FUEIM! Glitter pra tudo quanto é lado. O que foi muito bizarro, já que a da Vicky veio perfeitinha. Minha sorte é que o site é super confiável e com apenas um contato já consegui agendar a troca. Parece que eles vem buscar ainda essa semana e dessa vez, devo escolher um modelinho mais… Discreto! hahaha

Essas canetas da Stabilo foram compradas junto com aquele mural de cortiça que tem no meu quarto (relembre a decoração completa aqui). Só agora tive tempo de testar uma por uma e dizer o que achei: Sou meio suspeita pra descrever porque adoro usar canetas coloridas. E como escrevo muito em agenda, é uma droga ter que ficar me preocupando em sujar ou não do outro lado. Por isso compro sempre dessas. As cores do kit (que é mini) são bem lindinhas e funcionaram bem.

copo-fofo-liberdade

Tenho umas 10 canecas, mas não resisti a esse copo de vidro com estampa fofa. Ele custou menos de R$10,00 e ainda tem uma tampa especial pra tomar produtos quentes. Muito fofo! Ficou aqui na penteadeira como decoração.

anel-bigode

Mais um anel de bigode pra minha coleção. Esse é mais simples que os que tenho, de um material meio emborrachado e com glitter (não consegui mostrar na foto). Ganhei de presente da loja Mari Mouro.

makeb-rimel

Com vocês o rímel que conseguiu superar o The Falsies da Maybelline. Comprei porque no Carnaval viajei pra minha cidade e esqueci completamente de levar máscara e blush. Dei um pulinho no O Boticário e comprei pra experimentar. Foi amor a primeira camada. Gostei da duração, do aplicador… Vale a pena dar um pulo na loja mais perto pra experimentar viu? Eu comprei como provisório, e agora tô usando quase todos os dias.

blush-obot

Quando fui no O boticário a minha ideia era comprar um blush simples. Rosinha. Só pra fazer os makes de Carnaval (que foram com olhos bem destacados, então eu acabaria usando pouco o blush mesmo). A vendedora me mostrou esse Blush Baked Milan Salmon e eu fiquei super curiosa pra saber como era o efeito dessa misturinha de cores na pele.

efeito-do-blush

E não é que eu amei? Ele tem um tom médio/claro de rosa coral e ainda um efeito iluminador que aparece bastante nas fotos. Além de ter uma embalagem bem bonitinha e prática (pra colocar na bolsa e não ocupar muito espaço). Na foto (sei efeito pra vocês conseguirem perceber melhor) passei só um pouquinho e ele já deu uma iluminada e corzinha discreta.

viva-dream-produtos

Lembram quando fizemos uma wishlist em parceria com a Viva Dream? Bom, eu e a loja fechamos outra parceria e preparamos mais um sorteio/review pra vocês.  Dessa vez escolhi quase todos os produtos para reposição. Meu corretivo já estava no final, minha base também e o pó… Quebrou na bolsa! Fueeeim! Busquei indicação em alguns blogs de beleza (já conhece o dia de Beuaty né?), e acabei chegando até a marca Bobbi Brown.

Já tentei usar corretivo líquido diversas vezes, mas não tem jeito. Pra mim eles simplesmente não funcionam. O problema não é a a cor (como eu imaginava no começo) e sim a textura. Acho o cremoso mais fácil de passar, e ainda mais potente. Realmente disfarçam as olheiras que no meu caso quase sempre nem são de cansaço, e sim por ter usado (e dormido com) óculos toda a infância.  O da marca  (potinho pequeno e preto) é o corrector na cor Light Peach, uma espécie de pré corretivo. Ou seja, um corretivo que deve ser usado antes do corretivo para neutralizar o tom da olheira e para depois aplicar o corretivo propriamente dito.

Da marca também fiquei com o delineador em Gel preto (já que o meu da M.A.C tá acabando). Usei várias vezes e não consegui perceber a diferença entre um e outro. Aprovadíssimo! O potinho (que é pequeno mas dura bastante) custa R$59,00 o mesmo preço da marca concorrente.

Essa paletinha de corretivos que aparece na foto é da Inglot e entrou na minha lista graças a esse post. A descrição que a Marina fez me conquistou totalmente. E ainda tem a vantagem de poder escolher três tons, e de acordo com a cor da pele, ir misturando até acertar. Uma boa solução pra quem morre de medo de comprar online e errar né?

Dos produtos a minha maior (e única) decepção foi a base Face And Body Foundation da M.A.C. Como ouvi falar muito bem dela, criei expectativas. E na verdade ela (pra mim) foi só mais uma base líquida que não cobre muito e nem fica tão pesada. O que não deu certo mesmo é o fato de minha pele ser mista e com ela ter ficado um pouco brilhosa demais. Talvez para as pessoas com pele seca ela seja perfeita, né?

Um dos produtos que mais me surpreenderam positivamente foi o Magically Cool Liquid Powder, um lançamento de verão da M.A.C. Produto que tem em sua composição 70% de água e por isso, deixa ao ser aplicado uma sensação de frescor realmente incrível. Se você fechar os olhos e passar, acredita que o pincel está molhado.

Minha cor escolhida foi a Truth & Light, que pode ser utilizada para iluminar áreas específicas do rosto ou para fixar e finalizar toda a maquiagem. Quando esfumado, deixa de fato um leve glow que dá um ar de pele saudável, viçosa, sem deixar com cara de de make carnavaleso. Sua base é bege rosado claro e as partículas de brilho são rosadas e douradas muito pequenas e discretas, nada a ver com glitter. Resumindo: Produto com embalagem diferente, que ilumina e dá um ar diferente no make simples de cada dia. Legal também pra fazer fotos noturnas. Aprovadíssimo.

iluminador

O Iluminador Watt´s Up da Benefit me conquistou pela embalagem. Ela não é uma gracinha?! <3 De um lado o iluminador em bastão e do outro uma esponjinha para espalhar no rosto. O produto rende bastante e vem na cor champagne. Combina com qualquer tom de pele e na minha opinião, dá de mil no High Beam (outro iluminador conhecido da Benefit). É mais fácil de passar e espalhar, e nas fotos o efeito fica mais natural (exemplo). Tipo…”Tem alguma coisa diferente nessa maquiagem, mas não sei o que é”.

Bem, agora que todo mundo já sabe quais produtos entraram pra minha wishlist, chegou a hora de montar a de vocês. Pra participar é só seguir o mesmo esquema do outro sorteio: Escolher 4 produtos que vocês gostariam MUITO de ganhar no site da loja, comentar os links de cada um nesse post junto com o nome, email e user no twitter, seguir os perfis indicados, dar RT na frase com o link promocional e claro, torcer muito para que você seja a grande sorteada. :-)

Passo a Passo:

– Seguir o perfil @viva_dream, @brunavieira e @depoisdosquinze.

– Twittar ou retwittar  a seguinte frase:  “Montei minha wishlist de make no @depoisdosquinze c/ produtos importados @viva_dream. Faça o msm, dê rt e concorra tb. http://kingo.to/11Gx”

– Comentar NESSE POST o nome dos seus 4 produtos prediletos (link da loja) junto com o nome completo, perfil no twitter e email.

– Cutir a página do blog e da loja lá no facebook.

Como a comunicação entre a loja, blogueira e ganhadora é feita via DM, não esqueça de seguir os perfis. Resultado será divulgado no dia 15/04/2012 lá no twitter.

Lembrando que o sistema de comentários do blog, detecta todos os tweets com o link do post, e os guarda como comentário. Ou seja, siga as regras independente do que ver nos comentários. O certo é twitter a frase acima, e não comentar aqui no post! Boa sorte pessoal! :-)