você está lendo Meu quarto novo em Sp!

quarto-bruna-vieira

(Jaymay – Rock Scissors Paper)

Pra mim a parte mais divertida de toda a mudança foi decidir como seria a nova decoração do meu quarto. Quando vim pra São Paulo já tinha muitas ideias em mente, então a única coisa que tive que fazer foi encontrar por aqui as lojas que vendiam produtos/móveis iguais ou parecidos com os que eu queria. Levando em consideração que estamos falando da maior cidade do país, nem foi tão difícil assim né?!

Com algumas indicações e pesquisas na internet, cheguei de cara até a famosa rua Teodoro Sampaio. Onde comprei todos os móveis do quarto e alguns eletrodomésticos do apartamento. A rua é enorme e tem centenas de lojas de decoração, roupa e instrumentos musicais. Os preços são bem variados. Como eu queria tudo no estilo provençal, acabei entrando só nas lojas que pareciam ter produtos assim.

A escrivaninha, a cama e a penteadeira são da “LOJA DO QUARTO E ESCRITÓRIO” (Rua Teodoro Sampaio, 1284 – Pinheiros – SP). As três peças juntas saíram por  R$2.100,00 à vista (a moça disse que vai dar esse desconto se vocês falarem que são leitoras do blog).

Também dei uma passadinha na 25 de Março. Fui bem cedinho e fiquei o dia perambulando pelas lojas. Lá encontrei MUITA coisa legal. Mas é claro que pra isso, tive que dar uma garimpada enorme,  o que com a quantidade de coisa pra ver, é meio difícil e cansativo. Mas no final valeu a pena… Até pegar o metrô às 18:00 com milhares de bolsas!

Enquanto os móveis foram chegando, fui planejando a localização deles no quarto. Como o cômodo é bem pequeno, tive que economizar espaço e aproveitar bastante a parede. Coloquei a escrivaninha perto da janela (pra aproveitar a luz quando for fazer o make) e a cômoda logo do lado. Pra aproveitar espaço um espelho atrás da porta e quadrinhos e molduras na parede (na loja www.daiaraartes.com.br custaram menos de R$20,00)

Como o espelho da escrivaninha é pequeno e interno (reparem que tem uma aba fechada bem embaixo do notebook) coloquei outro maior na parede. Queria algo que combinasse com o quarto, então optei por esse da loja gifyts.com.br com moldura.

penteadeira-ddq

Como a escrivaninha é cheia de gavetas e compartições, aproveitei o espaço pra colocar minhas coisinhas de maquiagem e lembranças de viagem. Assim fica mais fácil de usar e lembrar, e ainda servem como decoração.

porta-aneis-cofre

Antes que perguntem, o porta anéis de mão e gato são da Casa das Araras e o cofrinho em forma de ursinho é da gifyts.com.br.

quarto-dream

Bases nossa de cada dia e carrossel musical em miniatura lá da 25 de março.

paris-caderno

Telefone em forma de boca da 25 de Março e caderninhos fofos que uso pra anotar coisas do blog e rotina (o de Paris ganhei de presente da Mirna Ferraz e o outro da loja CUTTIN’STUDIO).

penteadeira-puff

Pra ficar mais fácil de organizar, lápis, canetas e pincéis ficam em um lugar só. A miniatura de torre comprei na viagem pra Paris e o vidrinho de balas ganhei no lançamento da segunda temporada de PLL (lembram?). A miniatura de busto e o puff são da loja Casa das Araras.

gaveta

Gaveta cheia de maquiagens, cartões e algumas balas.

sombras

Outra com sombras, iluminadores, delineadores…

iphone-nokiac3

Celulares e o bloquinho mais fofo do mundo em forma de cupcake da Slash Store.

maquina-de-escrever

Em cima da cômoda a máquina de escrever que ficava no meu antigo quarto…

relogio-vintage

O relógio fofo com porta canetas (só que eu sou gorda e coloco balas)…

prato-porta

Por último o porta-petit fours com alguns perfumes, iluminadores e batons prediletos.

bedroom-blogger

Dentro da cômoda minhas roupas, e na porta do lado meus cosméticos.

livros

Pra guardar os livros, coloquei duas  prateleiras na parede (comprei pela internet na Artezano). O globinho e a cabine telefônica são da 25 de março.

andorinhas-parede

Na parede colei três adesivos de andorinhas (bem parecidos com os da minha tatuagem né?!). Esses encontrei lá na loja virtual  www.stixx.com.br.

mural-fotos

O mural de fotos e recados comprei na Kalunga (a loja é de SP, mas eles entregam pro Brasil inteiro).

bedroom

A cama branca com cabeceira e detalhes de coração que comentei antes, colcha floral da ZipCasa e busto preto da Casa das Araras.

Eles vendem com um pedestal lá na loja, mas com queria um modelo bem específico, pedi pro meu pai fazer esse.

sapatilha-asas

tapete

O tapete felpudo comprei na Teodoro Sampaio também. Em uma loja que só trabalha com isso. Não lembro exatamente o nome ou o endereço. Mas como é uma rua só, não é impossível achar né?

detalhe-cama

O detalhe de coração na cama.

espellho-porta

O espelho grande (da Casa das Araras) atrás da porta pra economizar espaço. Ah, e o Relógio é da 25 de março.

guarda-roupa

É isso! Agora vocês já conhecem o meu quarto e local de trabalho. São nesses metros quadrados que passo 80% do meu dia, escrevendo e postando aqui no blog. No final das contas (mesmo faltando o papal de parede) achei que ficou exatamente como eu imaginava. Queria que ele mostrasse um poquinho dessa nova fase da minha vida. Acho que consegui isso né?! :-)

O que acharam da decoração? Desejaram algum móvel ou enfeite? Comentem ou sigam e mandem reply lá no twitter @depoisdosquinze.