Guia básico dos Tablets!

02 de março de 2012
você está lendo Guia básico dos Tablets!

ipad

Primeiro o computador, depois o notebook, então os smartphones. A tecnologia evoluiu rapidamente e nos tornou consumidoras assíduas, sedentas por novidades! A mais recente delas é o tablet. Podendo-se definir como o meio termo entre o notebook e o smartphone, o novo gadget já é queridinho de muitos pela alta funcionalidade.

Steve Jobs lançou o iPad em 2010 e, desde então, marcas como Samsung, Motorola e até a brasileira Positivo colocaram seus modelos no mercado.

tablets-marcas

A principal diferença entre os tablets são os sistemas operacionais. Eles são o que dão vida ao tablet, dão a cara que ele vai ter. Os mais conhecidos são o iOS e o Android.

aplicativos-ipad
– Os aplicativos básicos, como os de redes sociais, são comuns aos dois sistemas;

– O Instagram, que dispensa apresentaçãoes, tem seu gêmeo Molome, com os filtros mais legais para suas fotos;

– Para deixar seu tablet com a sua cara, os Wallpapers são indispensáveis!

– Os tablets podem ser muito úteis para estudar! O Powerschool For Students/School Assistant e o iTunes U/Documents To Go servem, respectivamente, para você se organizar com os trabalhos, tarefas, provas, notas e também para ter acesso há vários materiais das mais diversas áreas em vídeos e arquivos pdf. e doc.;

– Para as meninas que gostam de escrever e não querem perder aquele momento de criatividade só por não ter onde anotar as ideias, aqui vai o aplicativo perfeito pra você: Werdmisth/Beautiful Notes.

– Além de aproveitar muito todas as coisas legais do seu tablet, a segurança dele deve vir em primeiro lugar. O Find My iPhone/Cerberus rastreiam seu aparelho em caso de perda/roubo.

E aí, meninas? Deu vontade de comprar? Contem qual vocês usam e os aplicativos preferidos! ;)