você está lendo Dicas de viagem: Buenos Aires

Buenos Aires Comida

Ahhh, Buenos Aires. Dizem que é uma cidade muito parecida com São Paulo, mas na minha opinião é muito mais acolhedora! Buenos Aires é a capital da Argentina e é a segunda maior área metropolitana da América do Sul. A cidade tem uma cena cultural muito forte, com diversos museus, teatros e bibliotecas. Devo confessar que, entre tudo, uma das coisas mais legais desse destino é o preço. É um ótimo passeio, um lugar legal capaz de proporcionar boas experiências e, devido à diferença entre as moedas, se configura como um destino barato para nós brasileiros. Essa foi a primeira viagem internacional que saiu toda do meu bolso! hahaha

Na minha opinião, você deve aproveitar para conhecer essa cidade no frio. É tudo muito romântico e fica mais gostoso aproveitar todos os belos restaurantes e os bons vinhos. Por isso, lá vai um post de uma gordinha assumida!

O que você não pode deixar de comer muito em Buenos Aires? Dulce de leche Havanna, empanadas argentinas e pasta!

Sobre o doce de leite (nesse momento meu estômago faz barulho): é incrivelmente delicioso. Você não pode deixar de entrar em um restaurantezinho de esquina e pedir panquecas de doce de leite. Acredite, não fazem iguais por aqui! Perto do hostel em que fiquei tinha um bar/restaurante que fazia panquecas deliciosas, e foi a minha primeira refeição lá!

Sobre as empanadas: de frango, carne ou queijo, são super quentinhas e temperadinhas. É um salgado pequeno exatamente pra ficar aquela sensação de quero mais, sabe? É um quitute super tradicional por lá, e é muito gostoso se acompanhado com chocolate quente.

Pasta: Há uma variedade de massas incríveis e com diferentes acompanhamentos. Queijos, tomate seco e saladas são o que não falta. Os pratos vêm sempre bem servidos e temperados. Não estou dizendo que a comida brasileira não é assim (imagina, com nossos deliciosos temperos baianos), mas é muito interessante provar os mesmos pratos que temos por aqui, mas com outro gosto local.

Um dos lugares mais importantes de Buenos Aires, reconhecido por possuir restaurantes maravilhosos, pelos hotéis cinco estrelas e como principal atração turística é o bairro de Puerto Madero. Às margens do Rio de La Prata você encontra uma fileira enorme de restaurantes incríveis e com vista para as águas do rio. De lá também da pra ver a Puente de La Mujer, uma construção importante que foi inaugurada em 2001 e representa a silhueta de um casal dançando tango, não é lindo?

Não deixe de fazer um excelente jantar acompanhado de um bom vinho, pois a qualidade é indiscutível e o preço de grandes refeições por lá é uma maravilha! ;D