A dança dos sonhos!

20 de janeiro de 2012
você está lendo A dança dos sonhos!

danca-paris

Romancista de mão cheia, Nora Roberts traz mais uma vez a paixão e o mistério no livro A Dança dos Sonhos. Descrito na sinopse como a história de “personagens que são regidos pela poesia da dança e pelos acordes do coração”, o livro conta a história de quatro personagens envolvidos com a dança.
São duas histórias de dança mescladas com vida.Impossíel dissociar.  A primeira sobre uma bailarina que tem a carreira interrompida por um acidente e se dispõe a dar aulas de ballet para sobreviver. Contudo, com os resquicios do acidente, ela depara-se com o maior desafio de sua vida:  deixar-se ser amada. Ela vai viver uma experiência de entrega.

A segunda é a história de outra bailarina , no auge da carreira, que tem como mentor um coreógrafo excêntrico e exigente. Conforme vai crescendo e amadurecendo sua dança, ela ao mesmo tempo, ganha confiança para aceitar os desafios de seu mentor. Ela vai descobrir os limites de ser bailarina e de tornar-se mulher.

O livro pode ser encontrado no site da Saraiva.

Esse mês, dia 25, é aniversário da cidade de São Paulo. Por isso, os posts têm sido especiais, relacionando a dica da leitura com algum evento que acontece na cidade (vide que há muitos outros eventos acontecendo por aqui). Como hoje o tema foi ballet, não poderia deixar de indicar a ocupação que está acontecendo no Itaú Cultural em comemoração aos 40 anos do Ballet Stagium.

A exposição conta com fotos dos trabalhos da companhia ao longo desses anos, depoimentos dos fundadores, registros das salas de aula e comentários de bailarinos que já passaram pela companhia. Está muito bacana, vale a pena conferir e mergulhar um pouco na história de uma companhia de ballet.
O Itaú Cultural fica na Avenida Paulista, n.149, próximo ao metrô Brigadeiro. A Exposição fica até dia 22 de janeiro, de terça a domingo até as 20h e tem entrada gratuita.