você está lendo Blogueiras estilosas…e plus size!

Sempre que escrevo sobre moda aqui no blog, muitas leitoras perguntam se quem é “gordinha” pode ou não usar determinada tendências. Minha resposta é sempre a mesma, e eu explico o porquê: Sim, você pode usar o que quiser. Acredito que a moda não é feita de regras. Muito pelo contrário, a moda tem mais a ver com romper barreiras e ultrapassar limites. Liberdade.

Como assim? Esse vídeo diz exatamente o que eu penso sobre o assunto. Assistam:

Graças a algumas grandes marcas e revistas, no final século passado e começo desse, criou-se um padrão que faz com que a maioria de nós tenha um conceito de beleza bem deturpado. Sim. Nós. Afinal, eu estaria sendo hipócrita se escrevesse aqui que não estou nesse grupo de pessoas.

Mesmo querendo sempre perder um quilo aqui e outro ali, eu amo meu corpo. E acho que isso transparece muito na hora de escolher as peças e montar o look.  Acredito que quando a gente se sente bem com o nosso próprio corpo, tudo flui de uma maneira diferente. Mais fácil. Até mesmo o estilo. Essas regras (estilo você pode ou não pode usar) perdem totalmente o sentido, quando aquilo que você tá usando te faz feliz.

Pra provar isso eu trouxe alguns looks de blogueiras estilosas que mesmo com um manequim maior do que costumamos ver por aí, dão uma aula de estilo e bom gosto.

A blogueira francesa Sakina Benachich, de 26 anos é dona do saksinthecity.blogspot.com.

blogger-fat

Gabi Gregg é colunista da Vogue italiana, tem 24 anos e é dona do www.gabifresh.com.

blogger-plus-size

Juliana Romano escreve pra Gloss e tem um blog super legal de estilo por lá.

A francesa Stéphanie Zwicky é modelo, atriz e dona do blog www.leblogdebigbeauty.com.

A blogueira americana J. Miranda, de 25 anos é dona do www.jaymiranda.com.