Viagens de fim de ano!

21 de dezembro de 2011
você está lendo Viagens de fim de ano!

Ficar em casa nas festas de final de ano parece ser um tormento. Todo mundo quer viajar, encontrar antigos amigos, familiares distantes, ver os fogos com o pé na areia e se divertir. O problema é esse, TODO mundo quer, e aí todas as filas, congestionamentos e multidões de pessoas saem das cidades grandes e também vão para praia!

Para qualquer viagem (e nesse caso não digo só para as de final de ano) você precisa preparar a sua mente para enfrentar todos os obstáculos que estão por vir. É claro que você vai enfrentar filas, pessoas mal educadas, congestionamento, o calor insuportável, mas nem por isso vai ficar com cara de emburrada a viagem inteira né? Os cuidados básicos com o corpo também ficam limitados nessas ocasiões. Nada melhor do que já ir ciente de tudo que vai acontecer, e enfrentar as coisas com calma e bom humor. É aquele tal de “espírito esportivo” (brega esse termo, mas perfeito para esses casos).

Segue então algumas dicas para que esses pequenos probleminhas de percurso fiquem menores ainda! Se enquanto você estiver fazendo a sua mala já pensar em tudo que vai acontecer, não vai se esquecer de nenhum item para deixar a sua viagem ser perfeita!

Congestionamentos:

Se você vai viajar em cima da hora, é fato que vai pegar trânsito da estrada. Arrasa na playlist e coloque algumas músicas no estilo Spice Girls e Backstreet Boys para você cantar enlouquecidamente com as suas amigas, ou com a sua mãe :D.

Levar uma almofadinha no carro é uma boa para os momentos em que você não acha mais nenhuma posição confortável. Leve água geladinha e, se a viagem for longa, leve uma garrafinha um pouco congelada também.

Quando tiver a oportunidade de fazer uma pausa, saia do carro, faça um alongamento e tire umas fotos divertidas. Ahhh, fotos! Pergunte para o motorista se a viagem conta com paisagens legais e fique com sua câmera pronta para esses momentos!

Filas:

Lembre-se que vai ter fila pro banheiro, fila pro sorvete, fila pro pão na padaria… e nessas horas uma boa playlist no iPod também não falha! Para esse obstáculo, lembre-se sempre de ir acompanhada para lugares com fila, assim esses minutos vão passar mais rápido. Levar uma amiga faz as aparentes 15 horas de tédio na fila do sorvete se transformarem em 10 minutinhos de fofocas sobre os acontecimentos da viagem. Se estiver em um grupo grande, reveze!  Enquanto dois ficam na fila, os outros vão dar uma voltinha…

Cabelo:

Ahh, o cabelo. Nem pense em levar a chapinha para praia e fazer todo mundo te esperar por causa dela. Além disso, se você realmente se preocupar em fazer chapinha, seu cabelo vai ficar horrível e ressecado. O frizz com certeza vai aparecer e você vai sair to banheiro com o rosto vermelho e inchado de tanto calor. Exagero? Não, você sabe que estou falando a verdade!

Quando estiver fazendo a sua mala, reserve um nécessaire só para o seu cabelo. Laços, tiaras, lenços, presilhas, anti frizz, creme de hidratação (sempre substituo o condicionador por um creme para hidratação, e deixo uns minutinhos a mais quando estou no banho). Deixe seu cabelo ondulado com aquele antigo truque da vovó de amassar as pontas com algum creminho, aposte nas tranças porque elas são demais para compor os looks na praia  e esqueça o visual chapado! Eu até levo o secador ou a chapinha para modelar a franja, mas em caso de super balada ou algum evento especial, reservo uma horário em algum salão de cabeleireiro mais próximo.

Pele:

Sei que todas vocês, meninas lindas e leitoras do blog, nem pensam em ficar horas fritando no Sol, não é mesmo? Espero que sim! Protetor solar SEMPRE, e se possível usar um fator mais alto no rosto. Lembre-se de levar creme pós sol para passar depois do banho e um óleo para passar nas pernas. De noite, quando você for colocar aquele look saia ou vestido curtinho, vai adorar ver suas pernas douradinhas e hidratadas de fora!

Unhas:

Tcharaaam! Sinto informar, mas aquele esmalte baphonico que você escolheu vai desbotar com o sol e ficar mole com a água do mar. É uma pena, mas precisamos enfrentar esse problema. A melhor maneira de não ficar com as unhas horríveis logo a partir do 3º dia da viagem é levar um kit unha. Algodão, removedor de esmaltes e lixa são itens primordiais na mala! Assim que sua unha pedir socorro, você vai lá e dá um jeitinho. Uma boa dica é também levar uma base, para mantê-las firmes e brilhosas.

Hidratação:

Não perca dias de viagem porque comeu demais ou porque bebeu de mais. Nosso organismo responde diferente quando está muito quente, e principalmente quando estamos ingerindo alimentos fora da nossa casa. Não coma porcarias na praia e se o restaurante não te agradar, também desconfie. Beba muita água e aproveite para tomar sucos com cenoura e beterrada para potencializar o bronzeado e dar uma força no cabelo! Juro para vocês que suco de laranja com cenoura e beterraba é muito gostoso (sério mesmo!).

Aproveite para:

Fazer uma caminhada gostosa todos os dias, com seus amigos e ouvindo música!  Aproveite para tirar muitas fotos, usar roupas curtas, dormir tarde, fazer vídeos, conhecer gente nova, matar a saudade dos amigos/parentes distantes, andar de bicicleta, pular sete ondas, repensar seus planos para 2012, andar descalça, arranjar um amor de praia, esquecer da sua rotina e… dar risadas!

Boas festas meninas! Aproveitem muito cada segundo e claro, compartilhem os melhores momentos com a gente aí nos comentários.