O som de Dia Frampton!

19 de dezembro de 2011
você está lendo O som de Dia Frampton!

Dia Frampton

Hoje trouxe mais uma super indicação musical pra vocês: Dia Frampton.

Conheci o trabalho da cantora por acaso, enquanto viajava de carro com meu namorado. Ele não tem o mesmo estilo musical que eu mas, adora baixar aquela seleção que a Billboard sempre monta e divulga. Em meio a muitos pop’s que nós já conhecemos e tocam bastante por aí, ouvi doce voz da Dia. É claro que fiquei apaixonada e peguei um bloquinho e uma caneta dentro da bolsa para anotar o nome e compartilhar com vocês.

Minha surpresa foi que conhecia a cantora e inclusive já até tinha comentando sobre ela por aqui.  Na época que fiz o post, Dia apenas tinha uma banda com a irmã (e depois com mais alguns membros) chamada “Meg & Dia”.  Eles chegaram a lançar três CD’s e conseguiram um sucesso notável no youtube.

No último ano eles deram um tempo, já que a carreira solo da Dia (vocalista) deslanchou depois que ficou em segundo lugar no programa The Voice. Para conseguir essa colocação, Dia fez um cover impecável da música “Heartless”. Escute:

Na final do Reality Show, Dia e os outros 3 finalistas, Vicci Martinez, Beverly McClellan & o vencedor Javier Colon, tiveram que fazer suas próprias músicas originais. Junto com seu treinador Blake, Dia escreveu sua música original Inventing Shadows, que debutou em 20# no Hot 100 da Billboard.

Atualmente Dia está se promovendo com o seu primeiro single The Broken Ones e seu primeiro álbum de estúdio Red foi lançado no último dia 6. Pra quem amou o som, já dá pra ouvir no youtube.

A versão do álbum “RED” da iTunes Store traz duas faixas bônus: Homeless e Hearts Out to Dry. Das duas, Hearts Out To Dry é a que mais gostei. Ela foi escrita com a ajuda de Meg,  e por isso é uma música muito pessoal: “Só posso fechar meus olhos, ouvi-la e sentir felicidade, dor, tristeza e emoção”, afirma Dia. “RED” é um grande álbum de estreia, um resultado que vai agradar aqueles que gostavam de seu trabalho anterior com Meg & Dia, suas performances no The Voice ou mesmo se você é fã de música pop com pegada indie.

PS: Nos moldes de American IdolThe Voice é seu concorrente produzido pelo canal NBC, com algumas alterações bastante marcantes. Os jurados da atração não estão procurando o pacote completo, com carisma e beleza. Eles estão atrás da melhor voz. Para isso, não veem o candidato enquanto ele canta, mas ficam virados de costas para ele. São quatro jurados na bancada: Adam Levine, Christina Aguilera, Blake Shelton e Cee-Lo Green. Quando as eliminatórias preliminares acabarem, cada um deles vai cuidar e treinar seu próprio grupo de cantores.