você está lendo Imagens da semana: Natal, árvore e livros

xmas

vintage-girl

vintage

xmas

xmas

xmas

xmas

xmas

xmas

xmas

xmas

xmas

xmas

xmas

xmas

xmas

xmas

camera

xmas

XMAS

xmas

xmas

xmas

xmas

xmas

livro-a-parisiense

tattoo

xmas

xmas

xmas

Um final de semana sem maquiagem, preocupações (pseudo-férias) e apenas uma obrigação: Montar a árvore de natal do meu quarto. Resultado? Mais uma mini sessão de fotos feita por mim (como é difícil tirar foto sozinha, minha gente!) especialmente pra vocês.

Na foto os três livros que recebi essa semana, e ainda não li mas já resolvi compartilhar por aqui:

“A Parisiense” de Ines de la Fressange

Sinopse: Ines de la Fressange conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante sua experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir como as parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de sete itens básicos e bons acessórios. Esse guia inclui endereços da Paris secreta da autora – hotéis, restaurantes, spas, lugares fora do circuito turístico oficial e uma seção feita para a diversão das crianças.

Nas 238 páginas com muitas fotografias, ilustrações e textos, há um esboço sobre a mulher de Paris e seu gosto pela moda, seu DNA fashion e modo de vida. “Ser parisiense vai bem além dos códigos de como se vestir. É antes de tudo, um estado de espírito, um sentido de liberdade”, assegura. Para a autora, a parisiense não é uma fashion victim. Ao contrário, ela não é vítima de nada, sendo ao mesmo tempo insolente, frívola e profunda. “No meu guia, não quis ditar regras, mas dar conselhos. Por exemplo, não ficar bloqueada nos 30 anos quando se tem 50”.

“[info] Saindo de [Casa] – Independência ou morte!” de Bárbara Ribeiro

Sinopse: Murilo, Vivian, Jonas e Luana têm em comum serem brasileiros e terem experimentado sair de casa sem ser para casar. Eles também fugiram à regra de esperar até fazerem seu pé de meia na casa dos pais antes de tomarem essa decisão. Nunca tiveram problemas sérios com suas famílias… Desejavam ser independentes, apesar de não fazerem idéia do que isso significava na época.

O humor é o fio condutor do livro, que finaliza com dicas para facilitar a vida de quem decidiu sair de [casa], e um convite aos leitores para que registrem suas próprias experiências no www.saindodecasa.com. Nessa mistura gostosa de histórias e dicas de sobrevivência, nasce uma oportunidade de interação online cujo resultado será o segundo livro da série.

“A Maldição do Tigre” de Colleen Houck (Valeu pelo presente Bru)

“Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?” Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.

O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.  Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.

PS: Assim que terminar de ler faço resenha dos três, tá?

Quem é louca por sapatos deve ter ficado super afim de saber qual é a marca dessa sapatilha né? Pois eu conto: é da nova coleção da Dijean. A sapatilha mais confortável que já usei na minha vida (sem exagero!). Desde que chegou não tirei mais do pé. Pra ir na aula e até sair na sexta com o namorado (por que não?).

É raro isso acontecer, então já fui até em algumas lojas aqui na minha cidade procurar mais cores desse modelo. Pra variar, ainda não chegou. Mas já decidi que assim que encontrar (aqui ou lá em Maceió) quero comprar uma de cada cor.  Tanto exagero porque eu não vivo sem sapatilha! Uso no dia a dia, no lugar de tênis sabe? E como a maioria das marcas se preocupam mais com a beleza do que com o conforto, as benditas acabam fazendo com que apareçam calor horríveis no meu calcanhar.

Essa da Dijean além de super delicada e feminina, é “calo free” (hehe). Amei! Ah, se você sofre do mesmo problema que eu, corre pra ver se encontra o modelo pra vender na sua cidade.

Antes que perguntem, a caneca “Keep Calm and drink Coffee” é da Chico Rei. Uma edição especial… Linda né? <3

Eaí, gostaram das fotos? E da árvore? Já montaram a da casa de vocês? Contem tudo! ;)