você está lendo O que usar em uma entrevista de trabalho?

entrevista-trabalho

Muitas de vocês estão na reta final do ensino médio e, em alguns meses, estarão na faculdade. É o início de uma nova fase e agora as responsabilidades triplicam; uma delas é encontrar um emprego. Para as que nunca trabalharam, a entrevista pode ser um grande pesadelo, porém é nela que você quer mandar bem!  Além de um bom currículo, é importante manter um bom visual, pois o seu futuro chefe não vai querer alguém que destoa do restante da empresa.

emprego

(Para ver mais looks, busque por Job Interview no lookbook ou clique aqui)

Se você está procurando um emprego em uma área mais formal (advocacia, consultórios, cargos públicos) é importante manter a formalidade também na roupa. Como adolescentes, manter uma roupa neutra, um pouco mais adulta, é suficiente. Já se a vaga dos sonhos está em um local mais relax (áreas como design, moda), o look pode acompanhar o ambiente de trabalho, mas sempre lembrando que a entrevista é uma situação naturalmente mais séria.

DICAS PRA NÃO ERRAR:

– Evitar roupas curtas, com decote, saltos muito altos, cores berrantes. Nessa ocasião, menos é mais!

– A maquiagem deve ser bem leve também, de preferência sem muitos brilhos ou cores.

– Por mais que muita coisa tenha mudado, ainda há muitas empresas que condenam as tatuagens/piercings. Então, se você têm uma que seja muito aparente, procurem escondê-la, ao menos na hora da entrevista.

– Para você não perder a sua personalidade em um look tão básico, invista em alguns acessório: cintos, sapatilhas com cor, um bom relógio.

– Vá confiante e sorria, sempre.