você está lendo Você é o que tem na sua bolsa!

Inspirado no último post da Br sobre o que ela tem na bolsa, resolvi fazer esse post sobre um projeto incrível que conheci esse ano: O Projeto Persona. A ideia foi do designer gráfico e fotógrafo Jason Travis em 2007, em que ele aborda amigos, aquela pessoa passando ou personagens fictícios a fim de tentar mostrar a personalidade de cada um mostrando apenas uma foto acima dos ombros e tudo o que há na bolsa ou mochila dela.

Por exemplo: imagina encontrar um estetoscópio dentro da mochila de alguém? Você pode deduzir que ela é médica ou ao menos trabalha no meio da saúde, não é? Ou um moleskine acompanhado de um estojo cheio de lápis de grafites diferentes: o dono pode ser designer, ilustrador, estilista, ou seja, âmbito artístico certo!

No fim, cada um leva o que é importante na rotina diária e é claro, o que é indispensável pra uns, é inútil pra outros. Deu pra ver que realmente é questão de personalidade, né? Dá uma olhada em algumas das fotos do projeto:

Em pleno início de graduação em Artes e Design, juntamos um grupo na faculdade e decidimos fazer o nosso próprio Persona! O mini-projeto (que foi batizado de “A mochila do universitário comum“) foi rápido mas contou com fotos ótimas, vem cá ver!

E você, o que tem na sua bolsa ou mochila? Diz muito sobre você? Deixe sua foto nos comentários!