O que tem na minha bolsa?

26 de novembro de 2011
você está lendo O que tem na minha bolsa?

O que tem na minha bolsa?

Uma tag super famosa entre as blogueiras de fora (e algumas do Brasil também) é a “What’s in your bag?“, quer em português quer dizer “O que tem na sua bolsa?”. A proposta da brincadeira criada pelo fotografo americano Jason Travis e adaptada para esse nosso mundo “bloguístico”, é convidar pessoas especiais, e mostrar detalhes de tudo o que ela carrega diariamente dentro da bolsa. Com o projeto, conseguimos perceber o quanto os objetos pessoais de cada pessoa tem a ver com sua personalidade e maneira de levar a vida.

Sempre achei a ideia muito legal. Então, resolvi finalmente participar e fazer um post aqui para o blog. Escolhi minha bolsa predileta da Alice Disse (é a que mais uso no dia a dia) pra fotografar ao lado das minhas coisinhas.

bag-things

NA FOTO: Desodorante, pen drive, iphone, caneta removedora de esmalte, lápis de olho, rímel, grampos, agenda, absorvente, calcanheira, batom, cartões de crédito, documentos, carteira, dinheiro, chaveiro, câmera lomo, óculos de sol, base, perfume, lenço removedor de oleosidade, sombra cremosa, canetas, arquinho, fluído eliminador de frizz, embalagem para lentes, gel secante pra espinha, fones de ouvido e blush líquido. UFA!

Como vocês podem ver, carrego quase o meu quarto todo dentro da bolsa (brinaceira vai :P). Por isso, no dia a dia, costumo usar quase sempre aquelas bolsas grandes e com vários bolsos internos, que servem pra eu ter sempre tudo bem organizado e fácil de encontrar. Parece exagero, mas juro, não é. Costumo ficar o dia todo na escola (manhã e tarde), portanto, alguns desses itens são indispensáveis.

what's in my-bag-

Manter o cabelo sem química forte no verão é impossível sem aqueles produtinhos mágicos né? Recebi esse Fluído Extra Eliminador de Frizz da linha Advance Techniques Hidrabalance (AVON) especial para cabelos crespos, ressecados ou quimicamente tratados e gostei bastante. A embalagem é bem pequena e prática, por isso dá pra carregar na bolsa e usar sempre que necessário sem muito esforço.

O creme hidratante da linha Softface é o meu preferido. Já falei diversas vezes sobre ele aqui no blog, e como vocês podem ver, eu realmente uso no dia a dia. Ele é bem levinho e além de hidratar e deixar a pele mais macia, protege do sol. Não tenho costumo de passar protetor solar (eles sempre deixam a minha pele MUITO oleosa), então substituo por esse produtinho mágico!

soft-face-e-mac

Esse lenço removedor da linha Capricho Soft Face do O boticário é o bff de quem tem a pele oleosa e usa franja. Ele é tipo um papel, que quando você coloca na pele, absorve instantaneamente toda a oleosidade sem remover nadinha de maquiagem. Como cortei franja essa semana (quem me segue no twitter @depoisdosquinze já sabia) voltei a usá-lo diariamente. No começo do ano, quando tinha franjinha curta , vivia cheia de espinha na testa graças a oleosidade do cabelo que passava pra pele… O lenço ajuda bastante nisso.

Já desisti há tempos de levar sombra ou qualquer outra coisa em pó na bolsa. Independente do preço ou da embalagem, comigo, elas sempre quebram e fazem a maior bagunça. A única que aguenta o calor e o as baque do dia a dia é a Cream Color Base Shell da MAC, mais conhecida por CCB. Que é na verdade um produto produto multi-usos: Pode ser utilizado como iluminador de rosto, de olhos, sombra, batom e blush. Sua textura é pastosa, ou seja, sem risco de rachar ou quebrar.

body-splash

Esse Body Splash faz parte da linha Capricho do O boticário lançada especialmente para o verão. Se não me engano, rolou até sorteio dele dia desses aqui no blog.  Recebi mês passado e já coloquei na bolsa porque gostei bastante do cheirinho e da refrescância que ele proporciona. Não é um produto milagroso que merece tanto destaque, mas nos dias quentes de praia ou verão com muito sol e ardência ajudam bastante.

hello-kitty

Comprei esse lip-gloss da Hello Kitty na França. Confesso que foi mais por cauda da embalagem fofa, porque já vi de cara que o cheirinho não era nada demais. Mas, até que para o dia a dia ele funciona bem. É incolor e não deixa a boca ficar ressecada. É o único que o Alisson gosta que eu use. #namoradosodeiambatom

grampos

Grampos, grampos e mais grampos. Pra fazer um penteado diferente no banheiro da escola (tipo aquela trançinha lateral), segurar a franja que resolveu fazer graça ou simplesmente ajudar o elástico no bom e velho estilo rabo de cavalo.

calcanheira-slim-loja-conforto

Como vocês já sabem, eu AMO usar salto alto. Grande maioria dos meus sapatos são assim, e às vezes, meu pé não aguenta e acaba pedindo socorro. Muitas leitoras escrevem até perguntando como eu aguento usar por tanto tempo. E aí vai um segredinho: Uma alternativa boa e barata que encontrei, foi usar essa calcanheira slim gel.

Ela tem o poder de absorver o impacto, deixando qualquer sapato de salto ou sem salto mais confortável e macio. Por ser em gel (imagina aí) ela dá uma sensação bem diferente. Uma delícia.  Deixo sempre na bolsa para emergências. Ah, na Conforto Online tem e custa só R$22,90.

iphone-e-batom

Por último, mas não menos importante, o batom que ganhei de presente da Bru, nossa vizinha do pausaparafeminices.com e o Iphone. Antes que perguntem, esse batom bafo faz parte de uma linha especial da Tracta criada por blogueiras brasileiras de beauty (Saiba mais sobre a ação e onde comprar nesse post). Gosto muito dessa cor porque ela é discreta e ao mesmo tempo ousada, sabe como? É um coral leve e com a cara do verão. Se quiserem ver a cor na minha boca, acessem a tag “Look do dia“, usei ele nos últimos dois looks.

Bom, é isso! Espero que vocês tenham gostado do post. Adoro contar por aqui um pouquinho sobre a minha rotina. Isso faz lembrar o que ele era há 3 anos, né? Antes de me despedir, quero perguntar: O que vocês carregam dentro da bolsa? Comentem!