você está lendo Bate-Papo no Colégio Imaculada!

colegioimaculadaconceicao4

Semana passada estive no meu antigo colégio conversando com os alunos do 8° ano sobre o blog, timidez, bullying, leitura e um pouco da minha vida. Confesso não dormi direito nos dias anteriores. Por mais que eu já não seja mais tão tímida, falar em público ainda é um motivo de frio na barriga e quando recebi o convite da professora Angélica, pensei bastante antes de aceitar. Não por falta de vontade, mas por puro medo. Graças a Deus, aceitei o convite e tudo ocorreu bem, tanto que a hora com os alunos passou rápido e ainda deixou gostinho de quero mais.

colegioimaculadaconceicao6

É impossível falar do meu antigo colégio, o cic,  sem mergulhar em lembranças. Estudei lá durante oito anos da minha vida, então posso dizer que grande parte do que sou hoje, surgiu entre aquelas árvores e pilastras.

colegioimaculadaconceicao5

Cada cantinho daquela escola me faz voltar no tempo e sentir saudades de uma época que não volta mais. Da maneira com que eu costumava acreditar nas amizades e na confiança plena que sentia pelos professores.

colegioimaculadaconceicao7

Acredito que uma parte minha vai continuar pra sempre por lá. Uma versão antiga, que usava óculos e tinha vergonha de falar na frente dos amigos. Uma Bruna que poucas pessoas conheceram de verdade. Uma Bruna que apesar de todas as coisas, foi muito feliz.

colegioimaculadaconceicao2

Bom, depois desse flashback nostálgico, vamos voltar à palestra.

colegioimaculadaconceicao3

Começamos depois do intervalo. Os alunos estavam empolgados e isso me fez ficar bem mais tranquila. Comecei a falar, e imaginei que estava contando tudo aquilo para alguém conhecido. E não é que a técnica deu certo? Comentei sobre o nascimento e crescimento do blog, sobre a viagem pra Paris, leitura, sobre vocês (leitoras), e  tudo terminou com em clima de bate-papo de amigo pra amigo. As meninas levantavam a mão e contavam seus dramas, e eu, aconselhava como se elas fossem leitoras do blog e estivessem escrevendo um email.

Foi uma experiência única. Jamais poderia imaginar que um dia, estaria ali na frente contando minha história. E, quer saber? Foi incrível e ao mesmo tempo, gratificante. Obrigada mais uma vez ao pessoal do colégio pelo convite, e pela oportunidade de superar uma obstáculo da minha vida, falar em público.