você está lendo Viagem: O que levar em voos longos

voo-longo

Se você vai fazer voos muito longos, escalas intermináveis e conexões em vários lugares, deve sair de casa preparada. Existem algumas coisas que podem te ajudar a enfrentar o ar condicionado do avião, a poltrona apertada, o barulhão durante a viagem toda e aquele sono que bate.

1.      Almofada de pescoço: Dormir na poltrona do avião fica bem melhor com uma almofadinha para o pescoço. Depois que você colocar, vai perceber que em qualquer posição ela deixa seu pescoço confortável. Não sabe do que estou falando? Veja essa da Imaginarium.

2.      Ipod ou MP3 cheio de músicas: É claro que você vai aproveitar aquelas 15 horas de voo para pensar na vida, em todos os meninos que você já gostou, na sua profissão, naquele cara que ficou e vai dar saudade, e etc etc etc. Nada melhor que fazer isso ouvindo música né? Eu sempre gosto de escolher uma “trilha sonora oficial” para cada viagem, podendo ser uma banda ou uma música. Da última vez, eu estava voltando sozinha da Argentina e encontrei o novo CD do Arcade Fire completinho disponível na TV do avião. É claro que toda vez que eu ouço, eu lembro.

3.      O guia de viagem do seu destino: Esse é um ótimo momento para ler com calma o seu guia e planejar o roteiro. É bom porque nessas horas você tá super animada e tem tempo de sobra. Eu gosto de trocar o livro pelo guia de viagens porque nunca faço o roteiro antes, mas se você já se lembra de olhos fechados todos os lugares que vai, leve um livro bem legal ou uma revista bacana!

4.      Lenços umedecidos: Sim! Depois de dormir e acordar mil vezes e ficar muitas horas na mesma posição você vai querer tomar um banho, mas ainda terá um longo caminho para enfrentar enquanto pega a bagagem, passa na policia federal, procura um táxi e acha o hotel. Já que você não pode levar muita maquiagem ou sabonete líquido na bagagem de mão, para se sentir limpinha e dar aquele up antes de aterrissar nada melhor que um lencinho úmido para limpar a pele e os olhos.

5.      Protetor labial: O ar condicionado do avião acaba com os meus lábios. Eles ficam muito ressecados, principalmente depois de comer aquelas besteiras conservadas que eles servem.  Você não quer chegar ao seu destino com os lábios inchados e vermelhos logo de cara, quer? Se a sua pele é muito seca é uma boa ideia também levar creme hidratante. Mas lembre-se que o máximo para bagagem de mão é 100 ml ok?

6.      Um casaquinho leve de frio: Lá dentro fica gelado né? Mas não precisa levar um casaco super enorme que depois você nem vai ter onde colocar. Leve um fininho que eventualmente você possa usar como lençol.

7.     Chicletes: Algumas pessoas dizem que é bom mascar chiclete para acabar com aquele desconforto que dá no ouvido devido à altitude e pressurização, sabe? Não sei se é lenda, mas comigo funciona. O chiclete é bom também quando você for aterrissar. Ele te acorda, te deixa mais concentrada e melhora o hálito depois de uma viagem tão longa. Você também pode levar pasta de dente, mas não se esqueça que apenas em embalagens de 100 ml.

OUTRAS DICAS IMPORTANTES DE VOO:

– Vá com roupas e calçados confortáveis. Sempre que possível levante-se, ande até o banheiro e lave o rosto.

– Tire os sapatos, mas não se esqueça de ir com uma meia bonitinha!

– Não tenha vergonha de se espreguiçar ou alongar os braços e pernas. Você precisa ativar a sua circulação.

– Na hora da refeição, coma devagar! Todo mundo fica com vergonha de não terminar até a aeromoça passar recolhendo, mas se você comer rápido o pior é pra você né? Ninguém quer congestão ou ficar enjoado numa hora dessas.

– Se o seu sono é muito leve, também leve máscara para dormir e protetor auricular.

– E por último, faça amizades! Aproveite se alguém puxar assunto com você, a melhor coisa das viagens é fazer novo amigos pelo mundo.

Alguém aí já viajou em um voo longo? O que acharam da experiência? Mais alguma dica para acrescentar? Comentem! ;)