você está lendo Você curte o estilo “boho chic”?

boho-chic
O estilo boho chic é bastante leve e despojado, inspirado na onda hippie dos anos 70 com a junção do folk, boêmio, temas étnicos, vintage e roupas de brechó. Além de peças delicadas, confortáveis e fresquinhas, há uma variedade enorme de roupas e acessórios que podem ser usados para compor looks casuais.

Saias longas, batas, túnicas, pantalonas e vestidos estampados, podem ser combinados com peças mais neutras e sobreposições, como colete jeans surrado ou com franjas. Em acessórios, vale apostar em brincos enormes, penas, headbands, lenços, bijoux artesanais, crochê, bordados e até botas com uma pegada country.

Para ajudar a compor um autêntico look hippie chic, que promete estar em alta na estação, abuse de cores como o azul turquesa, camelo, vermelho e marrom, assim como estampas  coloridas, florais e tie dye. As lojas virtuais de fast-fashion oferecem muitas opções para esse verão, incluindo vários tipos, cores e estampas, em roupas bem larguinhas e com tecidos finos, ideal para usar no dia-a-dia ou até mesmo na praia.

O estilo é bastante usado pelas celebridades norte-americanas que amamos! Vanessa Hudgens, Nicole Richie, Kate Moss e Mary-Kate Olsen são algumas das adeptas do típico e famoso estilo chamado “mendigo chique”, sem regras de como deve ser usado. Eu particularmente, gosto muito do estilo, acho bastante criativo e acredito que dá para inventar muitos looks legais inspirados em grandes referências como essas, e vocês? Usariam?

onde-comprar-boho

    123456789