você está lendo Befunky, o melhor site de edição de fotos!

editor-befunky

Já falei aqui no blog sobre o Pixlr-o-Matic, site incrível de edição de fotos online. Lembro que na época, ele fez o maior sucesso, e muitas de vocês comentaram que era o maior achado do ano no tema “fotografia”. Hoje, também por acaso, encontrei um site no mesmo estilo –  na verdade, ainda melhor – chamado Befunky. Com ele, sem complicações, conseguimos editar nossas fotos e colocar efeitos com vários estilos diferentes: Pop Art, Vintage, Scribbler, Cartoonizer e muitos outros. O melhor é que ele é parcialmente grátis, português e leve.

UPDATE: A empresa dona do site também tem opção pra celular (iphone e android), legal né? O aplicativo é bem no estilo do popular instagram, só com uma variedade maior de filtros e efeitos.

Esses sites de edição online são sempre muito práticos. Facilitam a vida de quem não se dá bem com o photoshop ou tem que fazer aquela edição de última hora fora de casa. Gostou? Quer ver como funciona? Então dá uma olhada nessas edições que fiz utilizando o site.

bruna-vieira-edicao

EFEITOS-fotos-brunavieira

brunavieira-efeitos

(1) Depois de acessar o site, mude-o na barra azul superior para a versão em português (pra ficar mais fácil de entender e usar cada efeito). Em seguida, aperte o botão rosa escrito “Uploud uma foto”. Escolha uma foto do seu computador, e aperte em abrir.

(2) Escolha a opção efeitos, e na lateral, em uma barra preta, use o que combinar mais com sua foto. Ao escolher um deles, o serviço faz um breve carregamento da foto com ele aplicado. Logo acima da imagem, é possível escolher várias pré-definições para o que você escolheu, de maneira que o efeito fique como você deseja. São quase 21 efeitos grátis. Para criar outros efeitos artísticos, colocar molduras, escritos ou ícones selecione a opção “Criar” na barra azul.

(3) Quando a edição estiver pronta, clique na opção que desejar na barra superior azul: Guardar (no seu computador), Imprimir ou compartilhar nas redes sociais. Caso você queira salvar no computador, coloque o nome da imagem com um “.jpg” no final (pra definir o formato).

Amou o site? Usou em alguma foto? Então me mostra lá pelo twitter @depoisdosquinze! Quero muito ver as edições de vocês!