você está lendo Decoração: Quadros e Molduras!

Sempre fui fã de quadros e molduras na parede, tanto pendurados quanto apoiados em estantes, ou de qualquer outro jeito. Eles fazem o mesmo efeito daqueles painéis cheios de recortes, fotos e textos: trazem personalidade ao ambiente e conforto pra você, que se sente num lugar que é de fato a sua cara. Peguei algumas imagens inspiradoras pela internet, caso você queira como eu um dia entrar numa vidraçaria e encomendar trocentas molduras de tamanhos e larguras diferentes pra mudar de vez aquela parede mais branca que fantasma.

quadros

quadros3

Quadro

Quadros e Decoração

Quadro feminino

floral-frames-mask-rabbit-shabby-chic-vintage-Favim.com-65254_large

Quadro

Quadro e vestido

QUAL TIPO DE MOLDURA ESCOLHER?

Nada te impede de misturar os vários estilos de molduras: cheias de rococós, com aspecto envelhecido, redondas, coloridas, brancas, pretas, finas, grossas, lisas ou com detalhes. Mas na maioria dos casos, o “dono da parede” para e pensa: “O que eu quero passar? Que sou romântico? Moderno? Clássico? Vintage?” A partir da resposta você pode adequar as molduras ao tema e ter um resultado mais satisfatório.

O QUE EMOLDURAR?

Essa é outra resposta que depende bastante do tema que escolheu. Se você não quer seguir a linha temática, emoldure coisas pessoais, guardanapos, desenhos da infância, croquis, fotografias bonitas e de bom gosto, flores e folhas secas daquele dia especial e dependendo, suas fotos! Mas nada daquela que você tirou na festa com cabelos de leão, ok?

COMO MONTAR E COMBINAR?

Antes de qualquer coisa, decida qual imagem vai em qual quadro. Pra isso você precisa primeiramente escolher as que melhor combinam com a moldura (observe a cartela de cores predominantes) e o propósito da imagem (uma imagem como essa, conceitual e clean, vai bem numa moldura grossa, lisa e branca por exemplo).

Pra montar tudo na parede, faça antes um esquema no chão com os quadros prontos e só depois fure com os pregos e pendure. Não vale sair martelando a parede pra depois se arrepender, certo? A Mel (já entrevistada por aqui) fez um post no Blog da Honey ensinando como fazer moldurinhas com imagens do tipo “Keep Calm And Carry On”, corre lá pra aprender!