você está lendo Curso Design de Moda e concurso Cultural na Fefisa!

design-de-moda

Vocês já pararam pra pensar que faltam menos de dois meses para 2011 acabar? Parece que foi ontem que fiz o primeiro post desse ano desejando feliz ano novo, e agora já está quase na hora de escrever minhas expectativas para 2012. OMG!

Nessa listinha que será escrita muito em breve, muita coisa bacana vai entrar: Assim como a maioria de vocês, completo o ensino médio agora, e preciso decidir qual curso e faculdade fazer. Se que vocês também estão nesse clima, vão adorar muito saber que as inscrições para o processo seletivo 2012 da Fefisa estão abertíssimas. Os cursos disponíveis são: Design de ModaEducação Física (Bacharelado e Licenciatura),Fisioterapia, NutriçãoGestão Desportiva (Tecnológico).

Como sei que muitas de vocês piram quando o assunto é MODA e DESIGN, resolvi falar um pouquinho mais sobre o curso que parecer ser incrível.

DESIGN DE MODA

design-de-moda-sp

Sabiam que Moda é o segundo setor entre os que mais empregam? Em meio a todo aquele glamour que a gente vê nas revistas e editoriais, há muita gente trabalhando para garantir o sucesso das coleções, fato que já rende ao país bastante reconhecimento lá fora! Quem assiste e ama o programa Temporada de Moda sabe muito bem do que estou falando.

Pra entrar na área é preciso ter muita criatividade, amar desenho, estar sempre antenada nas novas tendências (coisa que vocês super fazem aqui no blog né?) que surgem a cada ano e ainda, fazer boa faculdade.

O curso de Design de Moda da Fefisa capacita o aluno a combinar os conhecimentos dos aspectos econômicos, sociais, culturais, simbólicos e produtivos   do meio em que está inserido, de forma a responder com qualidade técnica e estética dentro das  competências exigidas pela indústria de moda. Além disso, o profissional também será capaz de transformar informações sobre os comportamentos e tendências em coleções, definir a matéria-prima a ser utilizada, cartela de cores e técnicas de confecção.

SOBRE A FEFISA

fefisa-estrutura

A Fefisa Faculdades Integradas de Santo André – foi a primeira faculdade particular de Educação Física do país. Hoje, oferecem os cursos de Design de Moda, Educação Física,Fisioterapia, Nutrição e Gestão Desportiva, além de cursos livres e de Pós-Graduação. A missão do pessoal de lá é promover a formação integral do ser humano, privilegiando o saber e o ser com finalidade de inserir no mercado de trabalho cidadãos que tenham competências múltiplas para transformar a sociedade e as instituições.

CONCURSO CULTURAL

CONCURSO-CULTURAL-DESIGNDEMODA

Quem sonha em fazer uma boa faculdade e garantir um futuro melhor, com certeza tem o vestibular como um desafio.  Para quem está se preparando para essa corrida, sair com os amigos, curtir um happy hour, almoçar com a família ou namorar são alguns dos sacrifícios que devem ser realizados. Além disso, ainda tem a maratona de provas, simulados, exercícios, enfim, é uma rotina para deixar qualquer um maluco!

É por isso que a Fefisa decidiu dar uma forcinha para esses bravos maratonistas que enfrentam a corrida do vestibular diariamente!

Para participar, é simples, basta acessar a Fan Page da Fefisa, preencher o formulário e responder a pergunta: O que você faria para estar entre os melhores na corrida do vestibular? A resposta poderá ser tanto por texto, quanto por recursos multimídia como vídeos e imagens, aí vale a sua criatividade.

A 1ª resposta será premiada com um Ipad, o 2º lugar com uma câmera digital e o 3ª com um celular. As respostas serão avaliadas por uma comissão julgadora da Fefisa, que irá analisar  criatividade, esforço, exclusividade e adequação ao tema como requisitos. Boa sorte meninas! :-)