você está lendo Review: Linha Liso Perfeito e Sedoso da Seda!

review-seda-lisoesedoso

Vamos começar essa semana falando sobre cabelos! Como vocês já devem saber, esse ano fiz muitas indicações de produtos capilares aqui no blog. Quem acompanha a tag e se interessa pelo assunto, deve ter reparado que investi uma grana alta em máscaras e shampoos pra tentar recuperar os meus fios de uma tentativa fail (com direito a reação química e quebra parcial dos fios na altura do ombro) de fazer a técnica trendy ombré hair.

Depois do que aconteceu, fiquei com neura de “produtos-de-farmácia” e acabei ficando esse tempo todo só usando essas tais marcas importadas e caras. Se com as famosas funciona (elas trocam de cabelo toda samana, né?), por que comigo não daria certo? Foi pensando assim que fiquei quase 6 meses usando esses produtos, e tentando a cada lavagem, fazer com que os meus fios voltassem a ser o que eram antes.

De fato eles estão melhores que antes, mas tenho percebido que esses produtos já não estão funcionando tanto. Estacionei em um grau de recuperação que meus cabelos nem melhoram, nem pioram. Atualmente estou com uma raiz de quase seis dedos (cabelo virgem), sobrevivendo com aquela secada e escovada de três em três dias.

Depois de investir em um shampoo de limpeza profunda mais baratinho (que ajudou MUITO!), resolvi testar essa linha que recebi da SEDA semana passada chamada “Liso perfeito e sedoso, by Yuko Yamashita”. Na embalagem diz que ela tem 2 inovações tecnologias: A seladora de lisos – que deixa os fios naturalmente bem definidos enquanto eles secam e ainda Filtro UV – que protege o cabelo dos raios solares.

Lavei o cabelo com o shampoo e o condicionador duas vezes, e já consegui perceber uma diferença considerável: Os meus fios ficaram bem mais soltinhos, nada daquele aspecto “tem-química-nesse-cabelo”. Talvez isso seja graças a essa tal tecnologia seladora né!?  Esse efeito durou dois dias, e junto com ele, permaneceu um cheirinho bem gostoso da linha (geralmente meu cabelo só fica com cheiro do produto no dia que lavo!). A hidratação foi média.

O legal é que os preços sugeridos são acessíveis como a maioria dos produtos da marca (de R$ 4,70 e R$ 6,00). Antes de me despedir, tenho que confessar que não gostava muito dos produtos da Seda, mas agora, consigo enxergar a linha e a nova formula de uma maneira positiva. São produtos pra usar no dia a dia, e manter os fios no lugar certo.

Alguém aí já usou esse produto? Como o cabelo reagiu?