você está lendo Oito bandas que você precisa conhecer!

Vocês sempre me perguntam que tipo de música mais aparece na minha playlist. Mesmo parecendo clichê, posso dizer que sou eclética e gosto de vários estilos musicais: Do Hip Hop ao rock.  Tenho que confessar que sou mortal e também caio na tentação desses pop’s chicletes que fazem sucesso nas rádios e não param de tocar nas baladas. Mas, o que eu realmente gosto de escutar no dia a dia (indo pra aula, escrevendo aqui no blog, etc) é música internacional e calminha.

Já mostrei aqui no blog a minha lista de 15 cantoras prediletas, hoje resolvi fazer diferente e apresentar pra vocês algumas bandas gringas que ando escutando bastante. Algumas delas ainda não são tão conhecidas aqui no Brasil, outras já apareceram por aqui em comerciais e séries. De qualquer forma, espero que vocês curtam o som e o levem para suas playlists.

novas-musicas-depoisdosquinze

Mumm-Ra é uma banda de indie rock inglês que surgiu no ano 2000 quando um grupo de colegas de escola resolveram se divertir com a música. Os meninos tinham apenas 14 anos! Como era de se imaginar, o nome escolhido para a banda é uma homenagem ao vilão do desenho Thundercats, clássico dos anos 80! No ano de 2008, o Mumm-Ra anunciou que o fim do grupo. Sem maiores explicações, a única justificativa dada publicamente foi que cada um queria seguir em carreira solo e cuidar dos projetos pessoais. Uma pena porque as músicas da banda são incríveis, quer ver?

O I Monster é uma banda inglesa, de Sheffield, que surgiu na década de 90. O grupo ganhou esse nome bizarro por causa de um filme de terror, de mesmo nome, lançado em 1971 no Reino Unido. Fãs desse gênero de filme, o I Monster chamou de Twins of Evil, um clássico do terror dos anos 70, o selo da banda. Depois de tantas inspirações sinistras, você pode até pensar que vai ouvir um som bem macabro, mas muito pelo contrário: O I Monster é alegre e sua música é uma mistura de rock e música eletrônica, sempre com aquela pitadinha retrô que a gente ama.

Zee Avi é uma cantora de apenas 23 anos que eu acabei de conhecer! Pelo que pesquisei, ela nasceu na Malásia mas foi estudar moda em Londres e no meio do caminho ela virou cantora e em 2008 ela foi descoberta no YouTube pelo produtor do cantor Jack Johnson. Em maio de 2009, Zee lançou seu álbum de estréia com doze canções perfeitas sob influencia de pop folk e jazz.

O The Ting Tings é uma dupla britânica que a gente adora e já comentou várias vezes aqui no Depois dos Quinze! Kate White e Jules de Martino se juntaram em 2004, com muita personalidade lançaram o single “Thats not my name” que antigiu a primeira posição no chart de singles do Reino Unido. O sucesso foi só crescendo e o álbum “We Started Nothing”, de 2008, com certeza é um disco obrigatório pra quem gosta de rock com eletrônico.

Lake Heartbeat é uma dupla Sueca de indie pop incrível. O primeiro – e até então único – álbum da banda é o Trust In Numbers, que foi lançado digitalmente em 2010 pela gravadora Service (a mesma de bandas como The Tought Alliance, Jens Lekman e Embassy). Com Jan “Janne” Kask no vocal e programação e Kallå Kåks tocando guitarra e baixo, Lake Heartbeat tem músicas suaves, que inspiram sonhos e lembram o verão.

Sabe aquele som que dá vontade de deixar no repeat pra ouvir o dia todo? Assim é o som da banda americana Chairlift. A banda surgiu em 2005 no Colorado com o projeto de dois amigos da faculdade, Aaron e Caroline, para fazer música de fundo para casas mal assombradas. O rumo e o som da banda mudaram quando foram para Nova York em 2006, e logo dois anos depois já estavam com contrato com uma gravadora e o single ”Bruises” de trilha para o comercial do Ipod nano, da Apple (vocês sabem que eu amo música de comercial, né?).

O I’m From Barcelona é uma banda bastante diferente! Primeiro porque ao contrário do que diz o nome da banda,  eles não são de Barcelona, e sim da Suécia. Depois que não é uma banda comum… o I’m From Barcelona é formado por cerca de 30 pessoas (oi?)! A banda é liderada por Emanuel Lundgren, que teve a ideia da banda quando saiu de férias e começou a compor músicas para gravá-las com amigos durante o verão. O coletivo virou uma banda super cool, que pode até ser chamada de “coral pop”, porque não? Depois daquele verão agitado e cheio de músicas, veio o primeiro single de sucesso em 2006, a faixa “We’re From Barcelona” instigou a curiosidade do público por aquela banda gigante. Ficou afim de ouvir? Olha que legal o resultado:

A banda Of Montreal, também ao contrário do que parece, não é de Montreal e sim de Georgia, nos Estados Unidos. A banda surgiu em 1997, tendo como líder e principal compositor o vocalista e guitarrista Kevin Barnes. Se você tiver a sensação que já ouviu essa banda antes, não se assuste: Eles fizeram parte da trilha sonora de The Oc.