Como usar Animal Print!

05 de novembro de 2011
você está lendo Como usar Animal Print!

O estilo ladylike dos anos 50 e o minimalismo dos 60 foram quebrados pelo estouro das estampas das décadas de 70/80/90. Elas vieram para renovar a indumentária feminina; do tie-dye às bolinhas, passando pelo animal print, que é nosso assunto de hoje.

animal-print-texture

Destacam-se no animal print padrões como a oncinha, a zebra e a cobra (conhecida como píton, também). Por chamarem bastante atenção por sí só, é importante combiná-las com peças neutras, clássicas, em peças de alfaiataria, de bons tecidos (seda, couro). Contudo, como normalmente aparecem em cores também neutras, é bem interessante, para ousar, colocar um ponto de cor no look: usar um sapato colorido, uma t-shirt fluor, um shorts/saia cor pastel.

COMO COMBINAR:

1. Blusas

Como-usar-animal-print

2. Calças

Como-usar-animal-print

3. Saias

como-usar-animal-print

4. Shorts

como-usar-animal-print

5. Vestidos

como-usar-animal-print

As estampas de animais estão no nosso universo fashion há um certo tempo, então não há muita dificuldade em encontrar diversos padrões de estampa por aí: ZaraFarmBo.BôEclecticAnimaleMaria FilóLe Lis Blanc e muitas outras. Além dessas, sempre há aqueles achadinhos nas nossas lojas de fast-fashion preferidas: C&ARennerMarisaRiachueloPernambucanas.  Separei também alguns itens à venda na internet:

onde-comprar-animalprint

( 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 )

É isso, meninas: Qualquer sugestão ou dúvida, só correr nos comentários que eu estou sempre por ali!