você está lendo Salto quadrado, lita e andorinhas – O sapato das It Girls

shoes-trendy

Vocês notaram que os sapatos em geral, de uns tempos pra cá, têm se tornado cada vez mais – ou de novo né? #70’so ponto forte da produção? A cada ano, as novas coleções ficam mais ousadas e com, digamos assim, um que de artesanais: Glitter, animal print, estampas fofinhas, meia pata, saltos enormes e quadrados, tachas, galaxy, transparência… Ufa!

Pode ser bobagem minha, mas acredito que o fato do pessoal, de it girls gringas a minhas tias do interior, estarem gostando de novo dessa onda meio Carnaval / Drag Queen tem um pouco a ver com a ousadia da Lady Gaga (Sim, estou falando sério!!!). De uma forma ou de outra, estamos nos acostumando tanto com os looks bizarros da cantora, que algumas peças com “cara de fashionweek/passarela” estão aparecendo nas ruas de todo o mundo sem muito espanto.

look-bizarros-ladygaga

Eu, apaixonada por sapatos como sou, gosto muito dessa ideia. Pra mim, tudo que é diferente e requer um pouco de ousadia, é bem-vindo de alguma forma.  Gosto de ficar olhando e babando nas peças que as estilosas do lookbook usam. Às vezes acho bizarro, outras vezes lindo. Quando percebo, já estou adicionado tudo na minha wishlist!

Foi exatamente isso que aconteceu com esses modelos “pesadões-até-então-sem-nome”. Busquei informações em sites/blogs brasileiros e encontrei muito pouca csoisa. Resolvi dar uma pesquisada melhor, e falar um pouco sobre duas marcas que lançaram suas coleções nos últimos anos apostando nesses sapatos.

lita-boots

O Lita Boots é um modelo fechado, como uma ankle boot com cadarço. Ela tem um salto enorme e quadrado, com uma mega meia pata. O modelo foi lançado no ano passado pela marca Jeffrey Campbell e logo chegou aos pés de celebridades como Demi Lovato e it Girls famosas na web. Embora tenha essa aparência pesada, dizem que o sapato é muito confortável.

lita-shoes

lita-shoe-trendy

Jeffrey-Campbell-shoes

Pelos looks que andei vendo (e gostando), posso dizer que não tem muito segredo pra combinar o calçado. A única dica é levar em consideração que o modelo é mega robusto, então recomendo dar preferência a peças sem muito glitter e flu flu. Quero dizer: Deixar a atenção do look toda para os pés! Ah, e claro, ir preparada para olhares e mais olhares!

miumiu-shoe-bird

A Miu Miu fez a andorinha virar o animal mais fashion dos últimos anos né?! Pra quem não sabe, o desenho da minha tatuagem é justamente esse. O significado não tem nada a ver com a marca, mas me familiarizei com esses pássaros através dela.  Tudo isso começou na coleção primavera 2010. Na época, a arte com estampas de animais foi admirada pela maioria dos fashionistas e esteve presente em praticamente todos os editoriais de moda. Nos sapatos da marca elas também apareceram, e ainda acompanhadas de saltos quadrados, meia pata e uma pegada daquele modelo bonquinha (Mary Jane) que a gente ama.

miumiu-bird-shoes

miu-miu-shoes

miumiu-shoes

O que, sinceramente, vocês acham dessa onde dos sapatos mais pesadões? Alguém aí conhece alguma marca brasileira (e acessível, claro) que venda modelos parecidos (inspirados né?) com esses? Dei uma olhada aqui na minha cidade hoje e não encontrei absolutamente nada. Não curto muito comprar sapato pela internet (calço 39 e quase todos ficam apertados) então, compartilhem os achados/marcas tá?