Como usar tênis de cano alto

27 de outubro de 2011
você está lendo Como usar tênis de cano alto

tenis-cano-longo

A tendência  “cano alto” não é nenhuma novidade, afinal de contas, esses modelos surgiram nas quadras de basquete, foram popularizados pelos skatistas nos anos oitenta e voltaram atualmente às ruas das principais cidades do mundo compondo o street style dos mais moderninhos. Os modelos “hi tops” (como são conhecidos em inglês) são confortáveis, combinam com os looks mais básicos que usamos no dia a dia, para ir à escola, por exemplo, e ainda dão um upgrade no visual.

A melhor parte é que muitas marcas andam investindo nesse tipo de tênis, ou seja, temos uma infinidade opções disponíveis no mercado. Dos metalizados, passando pelo clássico all star e chegando até aos com estampa Liberty.

Sei que muitas de vocês curtem tênis assim, mas ainda enxergam o modelo como uma peça exclusiva dos skatistas. O que não é verdade, com a combinação certa podemos usar o tênis de cano alto em quase todos os lugares e combiná-lo com qualquer estilo. Para mostrar isso trouxe alguns looks das estilosas do Lookbook.

como-usar-tenis-com-cano-alto

como-usar-tenis-com-cano-alto3

Quem lembra do modelo Reebok Top Down W?Leighton Meester (Blair, de Gossip Girl) fez a campanha para a marca, e nos ensaios e aparições,  combinou o modelo de cano alto preto de diversas maneiras.

leighton-meester-for-reebok

Quem gostou da dica e ficou afim de comprar tênis nesse estilo, deve dar uma olhada lá no site da Glamour, loja parceira do Depois dos Quinze. Vi outro dia que um modelo bem bonito da Puma, com três cores disponíveis, está em oferta.  De R$ 274,00 por R$ 164,00.

 

cano-alto-na-glamour