você está lendo Leitura: A Última Música, de Nicholas Sparks

Continuando a mescla música e romance, hoje a dica é A Última Música, de Nicholas Sparks.

Você provavelmente já ouviu falar dele. Ele é o autor de livros que inspiraram os filmes mais românticos das telinhas, como Um amor para Recordar, O Diário de uma Paixão e Querido John. Seus livros estão espalhados pelas prateleiras das principais livrarias.

A Última Música em sua adaptação para o cinema teve Miley Cyrus , no papel de Ronnie, a protagonista. A história gira em torno da relação dela com seu pai, um pianista e ex-professor, que após o divórcio, foi rejeitado pela filha. Na tentativa de reverter essa situação, a mãe de Ronnie manda ela e o irmão passarem as férias de verão com o pai, que vive em uma tranqüila cidade praiana na Carolina do Norte.  Ronnie não vê a hora de voltar para Nova York, até conhecer Will, um garoto que mudará completamente sua vida. Juntos, eles passarão por experiências enriquecedoras.

O livro é dividido em capítulos cada hora narrado por um personagem diferente. No decorrer da história percebemos o amadurecimento de Ronnie depois de apaixonar-se. É como se ela começasse a enxergar o mundo com outros olhos. Mas, não é assim mesmo?

Quando nos envolvemos em uma relação, de qualquer natureza, nossa visão se diferencia. Assim, como cada um de nós, Ronnie vai descobrir que a paixão é um alicerce para o perdão. Dispensando os clichês, o final é instigante e de emocionar. Vamos ver quem consegue segurar as lágrimas.

O livro tem uma relação intensa com a música, principalmente, aquela música que habita dentro de nós. Depois, contem para gente quais músicas passaram pela sua cabeça enquanto lia o livro.

ONDE COMPRAR? O livro custa 18.70 na Saraiva. O box com 4 livros: A utima musica, Querido John, Noites de Tormenta e O diário de uma paixao, custa 99.90. No momento, no submarino estão esgotados.