Nostalgia televisiva

12 de outubro de 2011
você está lendo Nostalgia televisiva

Vagando pela internet um dia desses, encontrei um vídeo do primeiro episódio do DisneyClub, ou TV CRUJ, de 1997. Incrivelmente, senti uma vontade imensa de comer passa-tempo recheado com suco de maracujá da minha vó.

Depois não parei de ver vídeos de desenhos antigos. Doug Funny, O fantástico mundo de Bob, Pateta e Max, Marsupilami, Timão e Pumba, Pinky e Cérebro! Eram tantos! Acabei passando a tarde numa sessão nostalgia! Para quem não viu, ou não tá lembrando, o DisneyClub passava de segunda à sexta, à tarde, lá pelas 17 ou 18 horas no SBT. A TV CRUJ, basicamente, era um grupo de pré-adolescentes que interceptam o sinal da televisão aberta e exibem desenhos ao invés da programação normal. Eu até acreditava nisso! Não perdia um só dia de DisneyClub! Pena que programa saiu do ar em 2003.

Lembrei de outros programas que eu também adorava: As meninas super-poderosas, O Laboratório de Dexter, Jhonny Bravo e o meu preferido: Du, Dudu e Edu! Eram muitas lembranças boas. E uma pergunta me veio à mente: quando eu parei de ver desenho animado? Ah, certo, eu nunca parei de ver, na verdade. Porém, perdi totalmente o interesse quando desenhos como Digimon e Bem 10 começaram a tomar conta da programação. De repente os melhores desenhos sumiram! Tive que me acostumar em ver novelas e jornais. Como o próprio Caju da TV CRUJ falava: ‘Quem aguenta, depois de um dia inteiro de escola e dever de casa, ver jornal, ver novela?’. E eu me sentia totalmente compreendida pelo Comitê Revolucionário Ultra Jovem!

Hoje em dia é difícil achar um desenho bom para assistir, mas ainda bem que existe internet! A nossa bela e eficiente internet, e principalmente, graças a Deus existe YouTube! Fico horas e horas assistindo desenhos antigos no YouTube. Amo de paixão! Não tenho vergonha nenhuma em confessar que eu adoro um desenho animado! Porque não? É tão bom esquecer da vida por uns momentos e se divertir! E melhor ainda é poder relembrar a infância! Como um poeta chamado Geraldo Matozzo disse: “Se a alma do homem fosse igual a da criança, não haveria guerras..”. A gente pode crescer, envelhecer, mas sempre com alma de criança. E muito desenho animado!

E vocês? Ainda assistem? De qual programa ou desenho vocês sentem falta?